Rock in Rio: Roberta Medina não crê em uso obrigatório de máscara em festivais
Por Igor Miranda
Postado em 30 de novembro de 2020
Roberta Medina, vice-presidente da organização do festival Rock in Rio e filha do criador do evento, Roberto Medina, refletiu sobre a atual situação dos shows musicais em meio à pandemia do novo coronavírus. A empresária revelou acreditar que não imagina que seja possível exigir a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços dessas performances ao vivo.
O assunto foi pautado em entrevista ao Posto Emissor, podcast semanal do site Blitz, de Portugal. A capital do país, Lisboa, receberia o Rock in Rio neste ano, mas o evento foi adiado para junho de 2021 devido à pandemia. Poucos meses depois, em setembro, a edição no Rio de Janeiro será realizada.
"Vai ser obrigatório usar máscara dentro de um festival? Não acredito nisso", refletiu Roberta, inicialmente, ao abordar o cenário de volta dos grandes shows.
Em seguida, a empresária destacou que o Rock in Rio não se recusa a seguir qualquer determinação recomendada pelas autoridades e que a testagem rápida pode auxiliar a promover o evento com segurança em 2021. "O teste rápido pode ser uma super solução, se a vacina não tiver chegado a todos. Vamos ter de lidar com novas regras? Tranquilo", pontuou.
Roberta Medina concluiu que a organização do Rock in Rio está preparada "para o plano A, plano B, plano C. É um dos grandes talentos de quem trabalha com grandes eventos: ter uma série de cenários desenhados".
A entrevista com Roberta Medina pode ser ouvida, na íntegra, no podcast a seguir.
Rock in Rio Lisboa em 2021? "50% de chances", diz Roberta
Ainda em entrevista à Blitz, mas em um vídeo divulgado no site, Roberta Medina revelou que imagina ter 50% de chances do Rock in Rio Lisboa acontecer nas datas marcadas, em junho de 2021. A empresária destacou que não pretende fazer "futurologia", mas que acredita que o verão europeu será repleto de festivais.
"Hoje, estou mais otimista do que um mês atrás. Sou uma pessoa otimista. Se você perguntar percentual, não vou fazer futurologia, mas a chance de acontecer Rock in Rio em junho (de 2021) é 50%. Pode sim, pode não. Não tenho essa resposta. Porém, acho que o verão será de festivais, de celebração, de todos juntos", afirmou.
O Rock in Rio Lisboa está marcado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. O Rock in Rio em seu local original, no Rio de Janeiro, está agendado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps