Savatage: Jon Oliva lutou contra o COVID-19 por dois meses
Por Juliano Komay
Postado em 23 de março de 2021
Jon Oliva, o compositor, multi-instrumentista e cantor americano mais conhecido como o fundador, tecladista e vocalista principal do SAVATAGE, revelou ao "80's Glam Metalcast" que lutou contra o COVID-19 por dois meses no ano passado. "Eu tive por oito semanas e não teria desejado nem para o meu pior inimigo do mundo", disse ele (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET). "Eu não teria desejado isso para ninguém. Foi brutal - realmente foi. Foi uma merda. Mas estou bem agora. E vou tomar a vacina aqui na próxima semana ou depois. E é isso. Eu sobrevivi. [Risos] Eles não me querem no Céu. Cristo não me quer lá em cima porque a primeira coisa que eu faria quando chegasse seria dar um soco em Paul O'Neill (Fundador do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA e colaborador do SAVATAGE) e no Criss Oliva (falecido guitarrista do SAVATAGE e irmão de Jon) na cara."
Oliva também abordou a possibilidade de uma nova música do SAVATAGE em um futuro não muito distante, dizendo: "Desde o show de reunião do Wacken em 2015, Chris Caffery, eu e Al Pitrelli, estamos trocando ideias de músicas para o SAVATAGE pelo telefone. Eu digo, 'Ei, isso é ótimo. Isso é ótimo. Isso é legal.' Mas tenho escrito material do SAVATAGE desde 2003 e poderia fazer um álbum duplo quádruplo, se quisesse. Então, sim, estamos trocando coisas e estamos pensando nisso. E estamos trabalhando em um show ao vivo do SAVATAGE que fizemos na Alemanha, em Colônia em 1997, e estamos preparando isso para uma transmissão ao vivo. E é muito bom. E tenho trabalhado nisso. Al veio para a Flórida e nós meio que reforçamos o material um pouco - não muito, mixamos algumas coisas."
Jon continuou a dizer que pessoalmente "adoraria" ver o SAVATAGE ressurgir, acrescentando que "é muito possível". Ele disse: "Se isso acontecer, faremos um anúncio oficial, mas temos trabalhado juntos, só que com a pandemia e tudo isso, estamos entediados; não há nada a fazer. Então, estamos trocando ideias por e-mail e pelo telefone. Eu e Al escrevemos três ou quatro coisas juntos. Eu e Chris Caffery trabalhamos em algumas coisas juntos. O que mais vamos fazer? Não há nada a fazer. Então, sim, vamos veja o que acontece."
Oliva também revelou que ele estava falando sobre um retorno do SAVATAGE desde antes de O'Neill morrer. "Paul e eu tivemos muitas reuniões sobre isso e estávamos conversando sobre, 'Bem, se fizéssemos, como o chamaríamos e como o operaríamos?'", Disse ele. "E eu disse a ele: 'Bem, se fizermos isso, devemos chamá-lo de' Still The Orchestra Plays '. E eu e Zak (Stevens) devemos cantar muitas músicas juntos e ter certas músicas sozinhos, então seriam dois cantores principais.' E apresentaríamos todos os tipos de música. Porque o SAVATAGE sempre foi mais amplo, sem se prender à um estilo só, especialmente quando Paul se envolveu. Do 'Gutter Ballet' em diante, fizemos todos os tipos de coisas diferentes, que era ótimo - eu achei ótimo. E o que levou à TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA."
Em 2016, Jon anunciou nas redes sociais que sofreu um derrame em abril daquele ano. Na época, ele disse: "Não foi tão sério quanto poderia ter sido, mas me deixou com alguns desafios de recuperação física frequentemente associados a derrames".
Apesar de seus problemas de saúde, Jon disse que não se arrepende da maneira como viveu sua vida. Ele escreveu: "Eu vivi o estilo de vida rock 'n' roll desde os 18 anos. É tudo que eu conhecia e gostei muito da viagem. Mas chega um momento na vida de todos em que você tem que dar um passo para trás e fazer algumas decisões de mudança de vida ... E foi o que eu fiz."
Pouco depois da apresentação de reunião do SAVATAGE no festival Wacken Open Air 2015 em Wacken, na Alemanha, Oliva revelou que se sentiu melhor do que em vinte anos porque ele "parou de beber e comer em excesso" em preparação para o show. Ele explicou: "É a minha voz que está me assustando, porque, mesmo quando eu tinha quase 30 anos,cantar músicas como ' 24 Hours Ago' 'sempre foi muito difícil. E, claro, eu não percebi que eram todas as drogas e álcool que eu estava usando. Mas, depois de fazer isso, me recompor, cantar '24 Hours Ago ', é realmente fácil agora (risos).
O último álbum do SAVATAGE, "Poets And Madmen", em 2001 foi marcado pelo retorno de Jon Oliva como vocalista principal, substituindo Zak Stevens, que deixou a banda por motivos familiares, e a saída de Al Pitrelli, que aceitou uma oferta para se juntar ao MEGADETH em 2000. Pitrelli gravou solos para algumas canções antes de sua partida. Outra turnê muito limitada nos EUA se seguiu, apoiada por FATES WARNING nos primeiros shows, e depois pelo NEVERMORE no restante. Nessa época, Jon escolheu, para substituir Zak, Damond Jiniya ( DIET OF WORMS). Damond cantou as partes de Zak na turnê, com Jon fazendo vocais de apoio em algumas canções.
Fonte: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/savatages-jon-oliva-battled-covid-19-for-two-months-i-wouldnt-have-wished-it-on-my-worst-enemy-in-the-world/
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor

Brian May: indignado por ter mais de 70 e ser obrigado a ficar isolado
Rush: Alex Lifeson se tranca em casa e maratona a Netflix por causa do coronavírus
REM: Pandemia do coronavírus fez com que clássico voltasse às paradas
Raul Seixas: Maluco Beleza previu pandemia do coronavírus em 1977?
Whitesnake lança "Cononavirus Blues", música nova
Rammstein: Till Lindemann está internado com coronavírus, diz imprensa alemã
Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, de Covid 19
Bruce Dickinson: a quarentena e o futuro da humanidade
COVID-19 impediu o lançamento de inéditas, diz gerente do Guns N' Roses
Death Angel: Em coma com COVID-19, baterista viu Satã e não o achou legal
Capital Inicial: coronavírus deixou Dinho Ouro Preto com edema nas cordas vocais
Serj Tankian: "países com mais casos de Covid são aqueles com líderes mais irracionais"
Sammy Hagar: ele prefere pegar Covid e morrer do que ter economia parada
Mikkey Dee: baterista do Scorpions pegou Covid-19, ficou mal e perdeu 15 kg
Ted Nugent: ele questiona por que o mundo não parou entre Covid-1 e Covid-18
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
"Savatage é tão atemporal quanto Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden", diz guitarrista
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Paulo Ricardo comenta sobre as pandemias de AIDS e covid-19


