As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2023
Na sua recente autobiografia "Heavy Duty – Minha Vida no Judas Priest", lançada pela Estética Torta, K.K. Downing, lendário ex-guitarrista do Judas Priest, compartilhou suas experiências e destacou as únicas duas bandas que ele considera impossíveis de superar no palco.
Judas Priest - Mais Novidades
Estar em turnê com o AC/DC foi uma revelação para Downing, que descreve a experiência como um verdadeiro desafio. "O que eles oferecem em termos de show é impossível de desafiar ou questionar", afirma. No entanto, ele ressalta que, mesmo diante da grandiosidade do AC/DC, ainda enxergava o Judas Priest como uma banda equivalente em alguns aspectos, ressaltando a subjetividade do gosto musical.
De maneira curiosa, K.K. Downing relembra a primeira vez que abriram para o Status Quo em 1972, em uma casa chamada Quantways em Chester. Comparando a experiência com o AC/DC, ele destaca que ambas as bandas eram "uma força séria a ser considerada naqueles primórdios". Lembrando dos camarins localizados embaixo do palco naquela época, Downing expressa o impacto que o Status Quo teve sobre ele. "Não importava o quanto você fizesse ou tentasse, era impossível destronar aquela banda naquele momento", afirma.
Segundo o guitarrista, o AC/DC e o Status Quo são as únicas bandas com as quais ele já tocou que o fizeram sentir dessa forma. "Eles eram nomes já estabelecidos, os fãs sabiam cada letra da música, simplesmente pulavam sem parar a noite inteira. Não havia absolutamente nada que pudéssemos fazer a respeito. Tenho absolutamente o maior respeito por tudo o que fizeram", conclui Downing, destacando a admiração e o respeito que nutre por essas lendárias bandas do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo

O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80


