Slayer: Kerry King acha que religião é uma muleta para pessoas fracas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de junho de 2021
A banda norte-americana Slayer foi, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais agressivos da história da música pesada. A agressividade apresentada pelo quarteto não se limita apenas aos riffs nervosos e gritos de Tom Araya. As letras das músicas também são violentas e abordam temas pesados, como guerra, morte e obviamente, religião.
Durante a sua longa carreira, que durou quase 40 anos, o Slayer abordou a religião de forma ofensiva, como pode ser comprovado através de alguns clássicos da banda. Músicas como "Evil Has No Boundaries", "The Antichrist", "Hell Awaits", "South Of Heaven", "In The Name Of God" e "Disciple" mostram que o Slayer não ligava muito para o que as pessoas religiosas poderiam pensar ou sentir.
A revista Kerrang publicou em seu site uma matéria, assinada por Ian Winwood, que conta um pouco sobre 20 músicas da banda. Uma das canções que aparecem na matéria citada é "Born Of Fire", penúltima faixa do excelente "Seasons In The Abyss", quinto disco de estúdio da banda, lançado em 1990.
Na época do lançamento do disco, o guitarrista Kerry King fez comentários não apenas sobre a música (escrita por ele e seu parceiro Jeff Hanneman), mas também, sobre as religiões, como é possível ler na matéria citada no parágrafo anterior.
"Meu negócio é me rebelar contra a religião organizada. Esse é o meu principal objetivo, porque pessoalmente acho que [a religião] é uma muleta usada por pessoas muito fracas para sobreviverem sozinhas. Eu sou o tipo de cara que só acredito em algo que vejo. E ninguém pode me mostrar Deus", afirmou o São Tomé das seis cordas.
O Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2019, após décadas tocando o terror e assustando as pessoas mais sensíveis. A turnê de despedida passou pelo Brasil, para a felicidade dos headbangers tupiniquins. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A reação divergente dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


