Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)
Por Igor Miranda
Postado em 18 de agosto de 2021
Ao longo de sua carreira, Slash trabalhou com alguns dos maiores vocalistas da história do rock. Axl Rose, Scott Weiland, Myles Kennedy, Ozzy Osbourne, Chris Cornell, Alice Cooper e Iggy Pop são só alguns dos vários nomes com os quais ele fez parte de bandas ou colaborou.
Slash - Mais Novidades
Mas quais seriam os melhores cantores da história, na opinião de Slash? Em entrevista à Forbes, concedida no ano de 2018 e resgatada recentemente pelo site Rock and Roll Garage, o guitarrista elegeu seus quatro vocalistas prediletos - e surpreendeu ao optar por dois nomes que não são do rock.
Os dois melhores vocalistas, no gosto pessoal do guitarrista, são Mick Jagger, dos Rolling Stones, e James Brown, o "padrinho do soul". Porém, ele também prestou reverência a outros dois cantores com os quais trabalhou: Axl Rose, seu colega de Guns N' Roses, e Michael Jackson, o rei do pop.
"Tenho que dar a Mick Jagger e James Brown. Sei que eles são muito parecidos, mas ambos eram muito comprometidos. E também Michael (Jackson). Axl (Rose) também é um dos melhores frontmen de todos os tempos. Eles estão tão comprometidos com o show e tão cientes da importância dessa dinâmica", afirmou.
Em outras entrevistas, Slash chegou a comentar sobre três desses quatro artistas individualmente. Ao programa de rádio de Steve Jones (Sex Pistols), em 2019, por exemplo, ele falou sobre sua paixão pelos Rolling Stones.
"Sou um cara do rock. Black Sabbath é uma de minhas bandas favoritas, mas se eu tivesse que escolher qual meu disco favorito de todos os tempos, ficaria entre 'Beggar's Banquet' (1968) ou 'Let It Bleed' (1969) dos Rolling Stones. Ou talvez 'Sticky Fingers (1971), o 'Beggar's Banquet' e o 'Exile on Main Street' (1972). Todos estes álbuns trazem minhas músicas favoritas de todos os tempos", comentou.
Com relação a Michael Jackson, em 2020, ele destacou em bate-papo com a revista Kerrang! que o chamado rei do pop era muito profissional e talentoso. Porém, na visão dele, o artista sofria muito com a pressão causada pela fama.
"Michael era tão profissional, um enorme talento, de alto patamar. Isso foi o principal: ele era musicalmente fluido. Em cima do palco, ele era muito profissional. Quando não estava trabalhando, ou estava produzindo ou algo do tipo, era quando você via como ele estava à mercê do próprio sucesso. Havia muitas pessoas, muitos bajuladores e muitas pessoas que só falavam 'sim'. Dava para notar que ele sabia que 90% daquelas pessoas eram falsas. Eu sentia pena dele nesse sentido", disse.
Com relação a Axl Rose, Slash contou, também à Kerrang!, como foi a primeira vez que ouviu seu eterno parceiro de Guns N' Roses cantando.
"Ouvi Axl pela primeira vez em uma fita cassete que Izzy (Stradlin) trouxe pra minha casa. Havia muito ruído e então entrou aquela voz bem alta e intensa. Minha primeira impressão é que era algo muito emocionante, tinha uma coisa melódica e de blues, que é bem raro neste tipo de vocal. Não era fácil achar alguém que conseguisse segurar aquela melodia de forma tão natural. Então fui assistir ele e Izzy. Não sabia que iria ver aquele mesmo cara da fita. Eles detonavam no palco, Izzy descia a guitarra no joelho fazendo slides enquanto Axl se contorcia, era muito f*da", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Slash: ele gosta muito de Sabbath, mas seria dos Stones seu álbum favorito
Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Já gravado, novo álbum de Slash sairá apenas em 2027
Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
A composição suja e crua que Slash fez para o Guns, mas não deu tempo, era tarde demais
O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos


