Slash: como o guitarrista acabou tocando com Michael Jackson em estúdio e ao vivo
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang!
Postado em 30 de julho de 2020
O guitarrista Slash relembrou, em entrevista à "Kerrang!", da parceria com Michael Jackson no início da década de 90. O músico do Guns N' Roses participou do álbum "Dangerous" (1991), tocando na música "Give In To Me" e na passagem introdutória de "Black Or White" - não confundir com o riff principal da canção, gravado por Bill Bottrell.
Durante o bate-papo, Slash contou que o convite chegou por telefone. "Meu empresário me ligou, dizendo: 'Michael está tentando falar com você'. Eu fiquei tipo: 'uau'. Liguei de volta e ele queria que eu tocasse em 'Dangerous'", afirmou, inicialmente.
Os dois marcaram no estúdio Record Plant, em Hollywood, Estados Unidos. "Ele estava lá com a atriz Brooke Shields. Foi surreal. Duas pessoas com as quais eu cresci, de certa forma. Ficamos conversando por alguns minutos, saímos para jantar e me deixaram com essa música ('Give In To Me')", disse.
O músico revelou, ainda, que não mudou muito sua abordagem na guitarra ao gravar a canção. "Fiz o que costumo fazer, ele realmente curtiu e depois me perguntou se eu gostaria de fazer algumas outras coisas. Eu tocaria em alguns shows aqui e ali. Foi divertido, pois ele era tão profissional, um enorme talento, de alto patamar. Isso foi o principal: ele era musicalmente fluido", afirmou.
Como era estar com Michael Jackson
Ainda durante a entrevista, Slash revelou como era estar com Michael Jackson. "Em cima do palco, ele era muito profissional. Quando não estava trabalhando, ou estava produzindo ou algo do tipo, era quando você via como ele estava à mercê do próprio sucesso", respondeu, inicialmente.
O guitarrista pontuou que existiam "muitas pessoas, muitos bajuladores e muitas pessoas que só falavam 'sim'" no entorno do Rei do Pop. "Dava para notar que ele sabia que 90% daquelas pessoas eram falsas. Eu sentia pena dele nesse sentido", disse.
Por fim, o músico comparou as reações dos públicos do Guns N' Roses e de Michael Jackson. "Fiz alguns shows com Michael em Tóquio e vi como essa coisa gigante funcionava. E ele estava no centro. A única hora que ele estava em uma zona de conforto era quando estava no palco. Logo após isso, o Guns tocou na mesma cidade e nosso sucesso era enorme, mas não era tão avassalador quanto o de Michael. Foi interessante observar as duas coisas, tendo cuidado com o que você desejou", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation: Mindcrime"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett


O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A música do Guns N' Roses que Axl Rose não conseguia acompanhar ainda nos anos 90, segundo Slash
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"


