Santana: ele só se vacinou para poder ver o neto, mas diz não ser antivacina
Por Igor Miranda
Postado em 18 de outubro de 2021
Carlos Santana compartilhou algumas de suas visões de mundo em entrevista a Silvio Essinger para o jornal O Globo. O guitarrista disse que aceitou receber a vacina contra Covid-19 apenas porque sua filha estabeleceu tal condição para que ele pudesse ver o neto, ainda bebê, mas nega ser antivacina.
"Não estou aqui para dizer o que as pessoas têm que fazer. Este é o planeta da boa vontade. Sou como o vento e a água, também não quero que ninguém me diga o que tenho que fazer", declarou, durante o bate-papo.
Santana, que acaba de lançar o álbum "Blessings and Miracles", também comentou sobre estudos recentes que recomendam o uso de compostos psicodélicos para o tratamento de transtornos mentais. O artista disse não se surpreender com a notícia.
"Não tenho seguido esses estudos. Apenas fiz e continuo fazendo uso dos psicodélicos. A única doença mental que existe vem de se investir emocionalmente no medo", afirmou, de início.
Citando mescalina, ayahuasca, peiote, LSD e psilocibina, o músico declarou: "Quando você ingere uma substância psicodélica sob acompanhamento, você fica mais iluminado, porque tirou a máscara e aí pode revelar-se a si mesmo. O que existe de real são três coisas: luz, espírito e alma. E com os psicodélicos você descobre que eles nunca mudam, que você não pode se enganar quanto a eles. Por isso recomendo a todos o uso dos psicodélicos, sob supervisão".
Adepto a soluções naturais, Carlos Santana revelou que, por outro lado, não vê com bons olhos o uso de inteligência artificial. "É uma contradição em termos. 'Inteligência' e 'artificial' não combinam. É como se falar em um Woodstock branco e racista. Woodstock é um arco-íris multidimensional, ele não se resume apenas a uma ideologia. Artificial é falso, é criado em laboratório. Drogas são criadas em laboratório, remédios vêm da Mãe Natureza em um raio de luz até as plantas. Existem as drogas e existem os remédios, da mesma forma em que existem a música... e o que é artificial", refletiu.
A entrevista completa pode ser lida no site do jornal O Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Santana e Slayer: os artistas que influenciaram Art Cruz, baterista do Lamb of God


