Joe Satriani: saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Music Radar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante uma recente transmissão ao vivo, realizada pelo Facebook, o guitarrista Joe Satriani revelou que alguns guitarristas lendários não quiseram entrar no projeto G3. Os músicos em questão não chegaram a recusar formalmente, mas Satriani relatou nunca ter recebido respostas. A transcrição a seguir é creditada ao Music Radar.

169 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'

Ao ser questionado por um internauta sobre a possível recusa de algum músico, Joe Satriani revelou: "No G3, estávamos falando sobre Carlos Santana. Convidei Jeff Beck diversas vezes e nunca obtive um sim".

O guitarrista afirmou, ainda, que outro mito das seis cordas nunca respondeu aos seus convites. "Por muitos anos, estive convidando Eddie Van Halen, mas nunca foi a lugar algum. Talvez algum dia Eddie, Carlos, Jimmy Page, todos eles vão aparecer", disse.

Satriani também revelou que recebeu um "não" propriamente dito de um produtor - obviamente, não para o G3, mas, sim, para sua carreira solo. "Tentei empolgar Brian Eno para produzir algum disco meu e ele me recusou duas vezes. Então, acho que nunca vai acontecer", afirmou, aos risos.

Comente: Qual guitarrista você gostaria de ver no G3?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

169 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1359 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto2544 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

Jimmy PageJimmy Page
"Recomendo que não ouçam Led Zeppelin em MP3"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"0 acessosTodas as matérias sobre "G3"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Santana"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Beck"


Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Judeus no MetalJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil2929 acessosVideo Games: um impressionante tributo Heavy Metal aos clássicos5000 acessosGuns N' Roses: Dizzy sobre reunião "o que tiver que ser, será"4464 acessosBlink-182: Travis ofereceu US$1 milhão para que alguém o matasse

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de outubro de 2017
Post de 23 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online