Queen no Live Aid: a grande vantagem que eles tinham sobre os outros
Por Bruce William
Postado em 12 de outubro de 2021
No mais recente episódio da série "The Greatest" do Queen, o tema abordado foi o triunfante show que a banda realizou em 1985 no Live Aid, que passou para a história como um dos maiores shows ao vivo de todos os tempos, perante uma plateia de 72 mil pessoas ao vivo e 1,9 bilhões assistindo pela TV, o que inclusive ajudou a revitalizar a carreira da banda.
"Tínhamos uma vantagem injusta", diz o guitarrista Brian May no vídeo. "Havíamos tocado em estádios de futebol e Freddie, em especial, havia desenvolvido seu jeito mágico de envolver todo mundo. Em um grande estádio, ele podia fazer com que todos se sentissem em contato".
Por outro lado, Brian confessa que a banda duvidava que os ambiciosos planos de Bob Geldof funcionassem, após ele ter convidado a banda para fazer parte daquilo durante uma cerimônia de premiação. "Ele estava em uma mesa mais adiante e se aproximou dizendo 'Que tal fazer assim? Vamos ter isso, isso e isso'. Respondemos 'Oh sim, claro', pensando que era quase impossível que aquilo se materializasse. E quando Geldof pediu pra banda se comprometer com o show, dissemos que estávamos muito ansiosos".
Em uma mini-entrevista antes de subir ao palco, Freddie contou que presumia que a vibração dos bastidores seria "caótica". "Não somos exatamente garotos bem comportados, né? Mas essa vai ser a parte boa, na verdade; haverá muito atrito e vamos tentar superar uns aos outros".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/queen-live-aid-brian-may/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps