Final dos anos 90 foi o momento "mais sombrio" da carreira de Kerry King, do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2021
A banda norte-americana Slayer é um dos maiores nomes da história do thrash metal e lançou alguns dos discos mais emblemáticos do estilo, como "Reign In Blood" (1986) e "Seasons In The Abyss" (1990). Apesar de ter alcançado sucesso e fama durante sua trajetória, o Slayer passou por alguns momentos ruins, principalmente no final da década de 1990, época que o nu metal começou a ganhar espaço.
Kerry King, guitarrista e um dos fundadores do Slayer, falou sobre o final do século passado durante entrevista de 2019, concedida ao jornalista Dom Lawson e publicada no site da revista Metal Hammer.
O entrevistador mencionou que o Slayer conseguiu sobreviver aos anos 1990 de forma mais "digna" que outras bandas e quis saber o segredo. O guitarrista com cara de poucos amigos respondeu, como era de se esperar, de forma nada sutil.
"Eu não sei, cara. Foi a porra da era do Limp Bizkit [uma das maiores bandas de nu metal]. Lembro que foi a única vez que deixei algo influenciar o que estava escrevendo. Quando gravamos o álbum ‘Diabolus In Musica’, eu não gostava de escrever músicas porque fiquei muito ofendido com aquela merda [o nu metal, no caso]. Eu não conseguia entender por que alguém faria uma música daquele jeito, muito menos gostar. Esse foi definitivamente o meu momento mais sombrio como músico, e isso definitivamente apareceu no ‘Diabolus’ ... através da minha falta de envolvimento", declarou o guitarrista.
Lançado em junho de 1998, "Diabolus In Musica" é o oitavo disco de estúdio do Slayer (sétimo de músicas da banda, já que seu antecessor, "Undisputed Attitude", é uma compilação de covers) e considerado por muitos fãs o pior trabalho da banda. Além de gravar as guitarras do álbum, Kerry King escreveu a música "In The Name Of God" e as letras de "Stain Of Mind", "Perversions Of Pain", "Love To Hate", "Scrum", "Screaming From The Sky" e "Point".
Caso você não conheça nenhuma música do citado álbum, aperte o play e confira no player a seguir a pesada "In The Name Of God", única música do disco escrita 100% por Kerry King.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura


