Final dos anos 90 foi o momento "mais sombrio" da carreira de Kerry King, do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2021
A banda norte-americana Slayer é um dos maiores nomes da história do thrash metal e lançou alguns dos discos mais emblemáticos do estilo, como "Reign In Blood" (1986) e "Seasons In The Abyss" (1990). Apesar de ter alcançado sucesso e fama durante sua trajetória, o Slayer passou por alguns momentos ruins, principalmente no final da década de 1990, época que o nu metal começou a ganhar espaço.
Kerry King, guitarrista e um dos fundadores do Slayer, falou sobre o final do século passado durante entrevista de 2019, concedida ao jornalista Dom Lawson e publicada no site da revista Metal Hammer.
O entrevistador mencionou que o Slayer conseguiu sobreviver aos anos 1990 de forma mais "digna" que outras bandas e quis saber o segredo. O guitarrista com cara de poucos amigos respondeu, como era de se esperar, de forma nada sutil.
"Eu não sei, cara. Foi a porra da era do Limp Bizkit [uma das maiores bandas de nu metal]. Lembro que foi a única vez que deixei algo influenciar o que estava escrevendo. Quando gravamos o álbum ‘Diabolus In Musica’, eu não gostava de escrever músicas porque fiquei muito ofendido com aquela merda [o nu metal, no caso]. Eu não conseguia entender por que alguém faria uma música daquele jeito, muito menos gostar. Esse foi definitivamente o meu momento mais sombrio como músico, e isso definitivamente apareceu no ‘Diabolus’ ... através da minha falta de envolvimento", declarou o guitarrista.
Lançado em junho de 1998, "Diabolus In Musica" é o oitavo disco de estúdio do Slayer (sétimo de músicas da banda, já que seu antecessor, "Undisputed Attitude", é uma compilação de covers) e considerado por muitos fãs o pior trabalho da banda. Além de gravar as guitarras do álbum, Kerry King escreveu a música "In The Name Of God" e as letras de "Stain Of Mind", "Perversions Of Pain", "Love To Hate", "Scrum", "Screaming From The Sky" e "Point".
Caso você não conheça nenhuma música do citado álbum, aperte o play e confira no player a seguir a pesada "In The Name Of God", única música do disco escrita 100% por Kerry King.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire


O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos segundo Kerry King


