Savatage: mais detalhes sobre prisão de Jon Oliva, que bateu carro em árvore
Por Igor Miranda
Postado em 02 de outubro de 2021
Mais detalhes sobre a prisão de Jon Oliva foram divulgados pela polícia rodoviária da Flórida, nos Estados Unidos. O vocalista e multi-instrumentista, conhecido pelos trabalhos com Savatage e Trans-Siberian Orchestra, foi detido na última quinta-feira (30/9) sob acusação de porte de cocaína e dirigir sob influência de entorpecentes.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado pelas autoridades locais e divulgado pelo site Blabbermouth, a situação que envolveu a detenção de Oliva começou, na verdade, com um acidente de trânsito. O cantor bateu seu carro em uma árvore enquanto dirigia em uma rodovia na Flórida, na madrugada de quinta (30).
A colisão foi tão forte que a porta do passageiro do automóvel chegou a ser arrancada. A região direita do carro estava bastante danificada.
Oliva era o condutor do veículo e estava sozinho no local. Ao ser examinado pelos paramédicos, que prestavam atendimento antes da chegada da polícia, o cantor desmaiou e teve de ser conduzido a um hospital.
Dentro do automóvel, foram encontradas duas garrafas vazias de vodca e um pequeno saco transparente, que tinha cocaína. Em função disso, o policial responsável pela ocorrência foi ao hospital onde Oliva estava recebendo cuidados e o informou que haveria uma investigação criminal para apurar o ocorrido.
Ao conversar com o policial, Jon admitiu que havia consumido drinks com vodca e suco de laranja naquele dia. Sobre o saco de cocaína, o artista disse que havia recebido a droga de presente por seu aniversário. Exames apontaram que o teor alcoólico do sangue de Oliva, no momento do exame, era de 0,138g/210L.
Menos de 24 horas depois de ter sido detido, o vocalista pagou fiança e foi liberado. Ele responderá em liberdade. Na Flórida, portar cocaína é crime, enquanto o ato de dirigir sob influência de entorpecentes é considerado uma contravenção.
O site Blabbermouth resgatou uma entrevista de 2012 onde Jon Oliva disse ao Metal Blast que teve problemas com drogas e álcool ao longo de boa parte de sua vida adulta. "Éramos loucos, mas nos divertíamos. Estávamos no auge, adorando a diversão. [...] Quando você percebia que tinha um problema com drogas no passado, já era tarde demais, pois as pessoas sempre te davam maconha, cocaína, bebida... entre 1984 e 2001, eu não ia para nenhum lugar onde não me dessem drogas ou álcool", declarou, na ocasião.
Jon Oliva: A prisão por dirigir intoxicado e portar cocaína
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps