Savatage: Jon Oliva é preso por porte de cocaína e dirigir entorpecido
Por Igor Miranda
Postado em 02 de outubro de 2021
O vocalista e multi-instrumentista Jon Oliva, conhecido pelo trabalho com o Savatage e Trans-Siberian Orchestra, foi preso na última quinta-feira (30/9) na região centro-oeste da Flórida, nos Estados Unidos. A detenção ocorreu porque o músico de 62 anos portava cocaína e dirigia sob influência de entorpecentes.
A informação foi divulgada no site da Delegacia do Condado de Pasco e republicada pelo site Blabbermouth. De acordo com as páginas, Jon Oliva foi liberado sob fiança menos de 24 horas depois e responderá em liberdade - na Flórida, portar cocaína é crime, enquanto o ato de dirigir sob influência de entorpecentes é considerado uma contravenção.
Não há outras informações sobre o que aconteceu com Oliva, que ainda não se manifestou oficialmente. Entretanto, no site da delegacia, consta uma foto do artista com ferimentos no rosto e, aparentemente, utilizando um traje típico de hospital, o que pode indicar que ele teria sofrido algum acidente de trânsito.
O Blabbermouth resgatou, ainda, uma entrevista de 2012 onde Jon disse oa Metal Blast que teve problemas com drogas e álcool ao longo de boa parte de sua vida adulta. "Éramos loucos, mas nos divertíamos. Estávamos no auge, adorando a diversão. [...] Quando você percebia que tinha um problema com drogas no passado, já era tarde demais, pois as pessoas sempre te davam maconha, cocaína, bebida... entre 1984 e 2001, eu não ia para nenhum lugar onde não me dessem drogas ou álcool", disse, na ocasião.
Jon Oliva: A prisão por dirigir intoxicado e portar cocaína
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps