RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Como funciona a divisão de direitos autorais do Angra, segundo Bruno Valverde

Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2022

A história do Angra foi marcada por discussões e um dos fatores que historicamente sempre resultou em desavenças entre os integrantes era como dividir os direitos autorais das músicas. Em entrevista recente ao Ibagenscast, no YouTube, o atual baterista Bruno Valverde explicou como funciona essa divisão interna na banda hoje em dia. Confira a transcrição abaixo.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A divisão de direitos autorais nos álbuns em que eu participei é justa. No ‘Secret Garden’ eu não tive participação significativa. Não fiz algo que mudou uma composição ou arranjo. Agora, no ‘ØMNI’ tem, então acho justo. Teve uma conversa em relação a isso quando estávamos lá na Suécia gravando. Falamos sobre cada parte das músicas e sabíamos tudo o que estava acontecendo. Temos tudo registrado. O clima estava relax em relação a isso. Pelo menos em comparação ao que eu ouço falar sobre outras épocas. Acho que as pessoas vão aprendendo. Tem uma maturidade maior para discutir sobre esses assuntos.

"Tem um amigo meu aqui que está no terceiro casamento. A esposa dele disse que ele era bem tranquilo. Ou seja, ele aprendeu algumas coisas né! Ele não vai repetir os mesmos problemas, porque sabia as raízes desses problemas. Nessa fase atual do Angra, não tem esse tipo de treta igual no passado. A gente conversa olho no olho. Existe o direito autoral em si. Tem o direito intelectual da obra e outro termo que é tipo o orgulho de ter participado. Tem muita gente que não considera partes de bateria como composição. Então como o batera faz? Precisa criar uma coisa magnífica, um groove tão peculiar, tipo ‘Nothing To Say’, do Ricardo Confessori, e aí não teria como dizer que a música não aconteceu através disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Houve coisas assim no ‘ØMNI’, tem um groove ali que pode ter sido marcante, um riff saiu daquele groove, então claramente é uma parte de composição. Se você falar de grana em si, não somos um Maroon 5, que vai ter uma música tocando no mundo inteiro e você ficará rico. Aquele dinheiro iria mudar sua vida. O que tem por trás é o orgulho. Você explorar e dizer que tem o dedo em uma música. É uma conversa mais madura do que ficar vendo porcentagens. Todo mundo entende o que está acontecendo e o lugar de cada um".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS