Guns N' Roses era um perigo para eles mesmos, mas Slash não engoliu saída do Izzy
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de janeiro de 2022
Paul Elliott, da revista Classic Rock, entrevistou Slash, guitarrista do Guns N' Roses. Na conversa, que durou cerca de uma hora, o músico foi abordado sobre os excessos do passado de alguns integrantes da banda, que embora fosse chamada de "a banda mais perigosa do mundo", segundo o jornalista era um perigo para eles mesmos. Confira um trecho da conversa.
Classic Rock: "O Guns 'N Roses era conhecido como 'a banda mais perigosa do mundo'. Na realidade vocês eram principalmente um perigo para vocês mesmos. Você pessoalmente poderia ter morrido muitas vezes. O vício em drogas de Steven Adler fez com que ele fosse demitido da banda. Duff McKagan quase sangrou até morrer quando anos de bebedeira levaram a um pâncreas estourado. Parece que o cara mais inteligente da banda foi Izzy Stradlin, que ficou limpo e teve culhões de sair da maior banda do mundo em 1991. Entrevistei Izzy na época, quando ele estava fazendo seu álbum solo com Ju Ju Hounds, e ele estava tão feliz por estar fora do Guns 'N Roses, longe de todo o drama que estava ao redor da banda. Como você se sentiu quando Izzy saiu?"
Slash: "Naquela época o fato dele ter saído não era um problema. Não houve julgamento sobre nada disso. Com o Guns 'N Roses era basicamente apenas aparecer e tocar. Eu não acredito que alguém julgava outros pela forma como eles se comportavam além de conseguirem aparecer e fazer o show. Eu estava reconhecidamente ressentido com toda aquela viagem com a saída do Izzy, porque o que quer que tenha acontecido com ele que forçou aquela mudança repentina, eu fiquei, tipo, 'cara, eu morri dezoito vezes antes disso!' Isso não me afetou! Mas quando ele desistiu, ele estava olhando para nós: 'Esses caras vão morrer!' A minha atitude era como: 'Vou em frente. Não se preocupe, porra. Eu darei um jeito'. Então havia um certo tipo de ressentimento ali — de não entender realmente ou respeitar as razões do Izzy. Em retrospecto ainda sinto o mesmo, eu acho, sobre isso. Tipo, 'não se preocupe comigo'. Mas é difícil entender exatamente de que se tratava tudo aquilo."
Há algumas semanas o Slash Featuring Myles Kennedy And The Conspirators lançou "Fill My World", outra música do álbum "4", que será lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 pela Gibson Records em parceria com a BMG. "4" será o quinto álbum solo de Slash e o quarto com sua banda com Myles Kennedy (vocais), Frank Sidoris (guitarra, vocais), Todd Kerns (baixo, vocais) e Brent Fitz (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps