Slash: "Eu era uma boa pessoa, só tinha problemas com pais, escola e polícia"
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de janeiro de 2022
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Paul Elliott, da revista Classic Rock, entrevistou Slash, guitarrista do Guns N' Roses. Na conversa, que durou cerca de uma hora, o músico falou, entre outros assuntos, sobre o passado e o Suspect208, a banda do seu filho London com os filhos dos músicos Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver) e Robert Trujillo (Metallica). Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Classic Rock: "Você retratou sua infância em Los Angeles como sendo caótica — seus pais se separando; sua mãe, Ola, namorando David Bowie; uma atmosfera boêmia em casa; você se tornando, em suas próprias palavras, uma 'criança problema'. Parece uma história clássica de um rebelde do rock 'n roll."
Slash: "Sim, acredito haver coisas sobre como eu cresci, que meio que apontam na direção do que acabei me tornando. Olhando pro passado, quando criança tive problemas com estereótipos da sociedade normal, pelo menos aqui nos bairros onde cresci. Então, sim, acho que fui uma criança problemática nesse contexto, mas como pessoa… eu era uma pessoa decente. Eu só tinha problemas com pais, professores e policiais. De verdade, a única coisa que me fez virar um músico foi a música. Eu não penso que tenha sido escapismo da vida, e todo esse clichê."
"O que aconteceu é que descobri de repente a paixão por tocar música, e a música que eu gostava era o rock mais pesado que eu tinha acesso, e isso apenas me levou na direção que eu estava indo. Eu não acredito que isso teve muito a ver com minha criação. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca fiz nenhum tipo de terapia naquela época, então, quem sabe? Fiz terapia desde então, porém não a respeito disso."
Classic Rock: "Um ano atrás, seu filho London e o filho do Scott, Noah, formaram uma banda juntos, Suspect208. Mas a banda se separou agora."
Slash: "Sim, não durou muito tempo. Acho que eles tinham diferenças de estilo. Mas foi legal no momento."
Há algumas semanas o Slash Featuring Myles Kennedy And The Conspirators lançou "Fill My World", outra música do álbum "4", que será lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 pela Gibson Records em parceria com a BMG. "4" será o quinto álbum solo de Slash e o quarto com sua banda com Myles Kennedy (vocais), Frank Sidoris (guitarra, vocais), Todd Kerns (baixo, vocais) e Brent Fitz (bateria). Ouça o single no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses


