Slash: "Eu era uma boa pessoa, só tinha problemas com pais, escola e polícia"
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de janeiro de 2022
Paul Elliott, da revista Classic Rock, entrevistou Slash, guitarrista do Guns N' Roses. Na conversa, que durou cerca de uma hora, o músico falou, entre outros assuntos, sobre o passado e o Suspect208, a banda do seu filho London com os filhos dos músicos Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver) e Robert Trujillo (Metallica). Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Classic Rock: "Você retratou sua infância em Los Angeles como sendo caótica — seus pais se separando; sua mãe, Ola, namorando David Bowie; uma atmosfera boêmia em casa; você se tornando, em suas próprias palavras, uma 'criança problema'. Parece uma história clássica de um rebelde do rock 'n roll."
Slash: "Sim, acredito haver coisas sobre como eu cresci, que meio que apontam na direção do que acabei me tornando. Olhando pro passado, quando criança tive problemas com estereótipos da sociedade normal, pelo menos aqui nos bairros onde cresci. Então, sim, acho que fui uma criança problemática nesse contexto, mas como pessoa… eu era uma pessoa decente. Eu só tinha problemas com pais, professores e policiais. De verdade, a única coisa que me fez virar um músico foi a música. Eu não penso que tenha sido escapismo da vida, e todo esse clichê."
"O que aconteceu é que descobri de repente a paixão por tocar música, e a música que eu gostava era o rock mais pesado que eu tinha acesso, e isso apenas me levou na direção que eu estava indo. Eu não acredito que isso teve muito a ver com minha criação. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca fiz nenhum tipo de terapia naquela época, então, quem sabe? Fiz terapia desde então, porém não a respeito disso."
Classic Rock: "Um ano atrás, seu filho London e o filho do Scott, Noah, formaram uma banda juntos, Suspect208. Mas a banda se separou agora."
Slash: "Sim, não durou muito tempo. Acho que eles tinham diferenças de estilo. Mas foi legal no momento."
Há algumas semanas o Slash Featuring Myles Kennedy And The Conspirators lançou "Fill My World", outra música do álbum "4", que será lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 pela Gibson Records em parceria com a BMG. "4" será o quinto álbum solo de Slash e o quarto com sua banda com Myles Kennedy (vocais), Frank Sidoris (guitarra, vocais), Todd Kerns (baixo, vocais) e Brent Fitz (bateria). Ouça o single no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura


As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?


