Slash: "Eu era uma boa pessoa, só tinha problemas com pais, escola e polícia"
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de janeiro de 2022
Paul Elliott, da revista Classic Rock, entrevistou Slash, guitarrista do Guns N' Roses. Na conversa, que durou cerca de uma hora, o músico falou, entre outros assuntos, sobre o passado e o Suspect208, a banda do seu filho London com os filhos dos músicos Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver) e Robert Trujillo (Metallica). Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Classic Rock: "Você retratou sua infância em Los Angeles como sendo caótica — seus pais se separando; sua mãe, Ola, namorando David Bowie; uma atmosfera boêmia em casa; você se tornando, em suas próprias palavras, uma 'criança problema'. Parece uma história clássica de um rebelde do rock 'n roll."
Slash: "Sim, acredito haver coisas sobre como eu cresci, que meio que apontam na direção do que acabei me tornando. Olhando pro passado, quando criança tive problemas com estereótipos da sociedade normal, pelo menos aqui nos bairros onde cresci. Então, sim, acho que fui uma criança problemática nesse contexto, mas como pessoa… eu era uma pessoa decente. Eu só tinha problemas com pais, professores e policiais. De verdade, a única coisa que me fez virar um músico foi a música. Eu não penso que tenha sido escapismo da vida, e todo esse clichê."
"O que aconteceu é que descobri de repente a paixão por tocar música, e a música que eu gostava era o rock mais pesado que eu tinha acesso, e isso apenas me levou na direção que eu estava indo. Eu não acredito que isso teve muito a ver com minha criação. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca fiz nenhum tipo de terapia naquela época, então, quem sabe? Fiz terapia desde então, porém não a respeito disso."
Classic Rock: "Um ano atrás, seu filho London e o filho do Scott, Noah, formaram uma banda juntos, Suspect208. Mas a banda se separou agora."
Slash: "Sim, não durou muito tempo. Acho que eles tinham diferenças de estilo. Mas foi legal no momento."
Há algumas semanas o Slash Featuring Myles Kennedy And The Conspirators lançou "Fill My World", outra música do álbum "4", que será lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 pela Gibson Records em parceria com a BMG. "4" será o quinto álbum solo de Slash e o quarto com sua banda com Myles Kennedy (vocais), Frank Sidoris (guitarra, vocais), Todd Kerns (baixo, vocais) e Brent Fitz (bateria). Ouça o single no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)


