Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 11 de fevereiro de 2026
Durante entrevista à rádio 93X, de Minneapolis, Slash falou sobre a chance de um novo álbum do Guns N' Roses e descreveu o ponto que, segundo ele, costuma travar o processo: não é falta de material, e sim a hora de reunir todo mundo e decidir o que realmente entra.
Perguntado se existe a possibilidade de um disco novo com ele, Duff McKagan e Axl Rose entrando em estúdio para compor um trabalho inteiro "do zero", o guitarrista disse que ainda falta a etapa de organizar o que já existe e "afunilar" as ideias. Na fala dele, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth: "A gente não passou um tempo compilando tudo e reduzindo as opções... Isso vai dar trabalho. A parte mais difícil é tentar entender o que é o quê."
Guns N' Roses - Mais Novidades

Slash também comentou que as coisas, no Guns, costumam andar de um jeito meio peculiar: "Discos do Guns são coisas que simplesmente acontecem. E quando está acontecendo, acontece bem rápido. Mas chegar nesse ponto em que a gente senta e foca em 'é isso que vamos fazer' sempre foi a parte mais difícil." Ele acrescenta que, quando finalmente engrena, material não falta: "Tem muita coisa pra trabalhar quando isso acontece."
Na mesma conversa, ele foi perguntado se todo mundo tem voz durante o processo de gravação: "Sim, sempre foi uma democracia desse jeito. Sempre foi muito, muito colaborativo." E ele puxa isso lá pro começo: "Desde cada música... voltando até bem no início, antes do 'Appetite For Destruction'. Tudo sempre foi bem colaborativo."
A explicação dele é que essa dinâmica mexe com o resultado final, porque a música vai acumulando ideias de gente diferente: "Você tem muitas coisas interessantes acontecendo numa música, vindas de pessoas diferentes da banda que vão colocando aquilo ali."
Há algumas semanas, Slash já tinha dito em outra entrevista que ele, Duff e Axl "já escreveram um monte de coisas" para um possível álbum do Guns. E resumiu o próximo passo de um jeito bem direto: "A gente só tem que se reunir e entrar no processo de pegar todo o material, descobrir quais músicas são, gravar e esse tipo de coisa."
Ele ainda soltou um detalhe que ajuda a entender por que isso fica "pendente" por tanto tempo: "A gente tem feito turnê praticamente pela maior parte da década... Então a gente vem querendo fazer isso. É só uma questão de sentar e falar: 'Ok, sem distrações. Vamos fazer isso'... Mas está vindo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Em 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil


