A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Por Bruce William
Postado em 12 de fevereiro de 2025
Ao longo de sua carreira, Slash tocou ao lado de uma diversidade impressionante de artistas, indo do peso do Motörhead à sofisticação de Michael Jackson e até mesmo ao groove do Chic. Com uma trajetória tão ampla, era de se esperar que seu gosto musical também fosse variado. No entanto, quando se trata de uma banda que ele pode ouvir em qualquer momento, sem precisar estar em um humor específico, há apenas um nome que se destaca.
Slash - Mais Novidades
Slash admite que os Rolling Stones continuam sendo sua banda favorita de todos os tempos. "Os Stones são a única banda que eu consigo ouvir com qualquer humor, a qualquer momento do dia, e ficar de boa", disse. "Tenho que estar com um humor específico para ouvir Zeppelin, Aerosmith ou Cheap Trick. Mas se for Stones, pode deixar ligado o som sempre." Para ele, a sonoridade crua e espontânea da banda britânica cria um som atemporal, que nunca cansa.
Seu apreço pelos Stones vai além de apenas uma audição casual. Slash também já citou diversos álbuns do grupo entre seus favoritos de todos os tempos, incluindo "Let It Bleed", "Sticky Fingers", "Beggar's Banquet" e "Exile on Main Street". Além desses, ele também destacou "Blonde on Blonde", de Bob Dylan, e "Rocks", do Aerosmith, como discos que marcaram sua vida.
Apesar dessa devoção pelos Stones, Slash já admitiu que alguns de seus solos de guitarra favoritos são de músicas cujo guitarrista ele sequer sabe quem é. Isso reforça seu amor genuíno pela música acima de nomes ou rótulos, o que faz sentido para alguém que cresceu absorvendo influências de diferentes estilos e períodos do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera

Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"


