Duff McKagan: "Bebia um galão de vodca por dia", diz em entrevista à filha de Cornell
Por Igor Miranda
Postado em 14 de agosto de 2020
O baixista Duff McKagan, do Guns N' Roses, concedeu uma entrevista a Lily Cornell Silver, filha mais velha do saudoso vocalista Chris Cornell. A participação foi registrada para a série de bate-papos "Mind Wide Open", sobre saúde mental, publicada no Instagram (IGTV) sempre às segundas-feiras.
McKagan abordou não apenas as doenças como ansiedade e depressão como, também, falou sobre o vício em álcool e drogas, contra o qual lutou por anos. O assunto veio à tona quando Lily citou que o pai dela, que cometeu suicídio em 2017, também tinha suas batalhas contra entorpecentes. As declarações foram transcritas pela "Kerrang!".
"O que acontece com o álcool é que há tanto açúcar no álcool que, para um cara como eu, e acho que como seu pai também... não dá para beber apenas um pouco. No meu caso, eu bebia um galão de vodca por dia", afirmou Duff, inicialmente, em referência ao ponto máximo de seus problemas.
O alcoolismo se misturava com o vício em drogas. "Eu também usava cocaína, que não é uma boa para ataques de pânico. Então, eu tomava comprimidos para me fazer reduzir o consumo de cocaína e álcool", disse.
Em outros trechos da entrevista, Duff fala sobre o momento em que precisou mudar de vida. Em 1994, quando tinha apenas 30 anos, o pâncreas dele simplesmente estourou devido ao consumo excessivo de álcool. Foi quando precisou de ajuda médica e psicológica, após ganhar uma "segunda chance" de viver.
A entrevista completa pode ser conferida a seguir, em inglês, sem legendas.
Família tentou intervenção com Duff
Em 2018, durante entrevista ao podcast "Appetite for Distortion", o irmão de Duff, Matthew McKagan, disse que a família tentou realizar uma intervenção para o baixista procurar ajuda. Na época, não deu certo.
"Nossa família tentou fazer uma intervenção em Seattle. Eu me esqueci em que ano foi, mas tive a sensação de que não teríamos sucesso. Então, viajei para lá, toda a família se encontrou na casa da minha mãe e a intervencionista veio. Daí, Duff chegou e estávamos todos esperando por ele. Aquela senhora apareceu e disse: 'sua família está aqui porque se importa com você e acham que algo está acontecendo'", contou Matthew.
A reação de Duff foi um tanto esperada. "Ele disse: 'de jeito nenhum'. Virou as custas e saiu correndo. Eu corri atrás dele e fui para um bar. Então, viajamos de volta para Los Angeles. Foi demais e muito cedo. Tive a sensação de que não funcionaria. Ele finalmente se tocou, mas teve que passar por isso sozinho", afirmou o irmão do baixista.
As entrevistas de Lily Cornell Silver
Em entrevista à Rolling Stone, Lily Cornell Silver contou que teve a ideia de produzir a série de entrevistas "Mind Wide Open" durante a pandemia do novo coronavírus, quando estava sofrendo com sua saúde mental. Ela começou a pesquisar sobre o assunto, mas não encontrava fontes.
"Não havia como saber mais sobre os desafios de lidar com a saúde mental em uma pandemia, porque a menos que você tenha, sei lá, 100 anos de idade, ninguém passou por isso", afirmou.
Além disso, Lily quer compartilhar sua experiência após o luto e o trauma causados pela perda do pai. Ela já conversou com médicos e especialistas na série de entrevistas.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A importância do jogador de futebol Kaká para os evangélicos, segundo Rodolfo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu

Duff McKagan: irmão relembra tentativa de intervenção por causa do vício
Chris Cornell: "Estúpidos não têm ansiedade", dizia ele à filha
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Duff McKagan: expulso de loja de pirataria do GN'R em Tóquio


