A opinião de Dinho Ouro Preto sobre Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2022
Renato Russo é uma das figuras mais aclamadas do rock nacional produzido ao longo dos anos 1980 e 1990. Como vocalista da Legião Urbana, deu voz para clássicos como "Pais e Filhos", "Que País É Este" e "Eduardo e Mônica". Mas qual será a opinião de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, sobre a figura de Renato Russo?
Capital Inicial - Mais Novidades
Em entrevista ao Podpah, o vocalista do Capital Inicial explicou que quando conheceu Renato Russo ainda era muito jovem e a primeira impressão era a de um grande líder. "Entre mim e o Renato Russo, rolou uma situação de subordinação. Eu era muito mais moleque. Tinha 16 anos. Ele tinha 20. Aos olhos de quem tem 16 anos, eu olhava para ele e para mim ele era um adulto. Não sei como ele me via. Ele devia me olhar e achar a gente moleque", disse.
Para Dinho Ouro Preto, Renato Russo era uma pessoa muito culta e que gostava muito de filmes, livros e discos. "Eu entendia que ele exercia um papel de liderança. Ele lia muito, ficava dando livros para a gente ler. Ele indicava filmes, trabalhava na Cultura Inglesa lá em Brasília. Ele era muito chegado a ler jornais, sabia o que estava acontecendo fora do Brasil, o cenário das bandas. A gente ia para lá para saber qual eram as novidades, conselhos sobre o que ouvir. Rolava festivais de cinema dentro da Cultura Inglesa. Era um cinema alternativo. Alemão, Italiano e Francês. Era muito legal!", explicou.
Por fim, o vocalista do Capital explicou que Renato Russo sabia sobre os bastidores da gravação de álbuns clássicos e adorava contar essas histórias para ele. "Ele era uma liderança intelectual. Uma enciclopédia. Ele lia muito biografias. Ele era uma fonte inesgotável de pequenas anedotas a respeito de cinema. Como os filmes tinham sido filmados, qual a história, os atores... Ele sabia tudo. Sobre discos? Ele sabia também. Como o ‘Abbey Road’, dos Beatles, tinha sido composto? O que John Lennon estava pensando? Ele sabia todo esse universo. O que tinha por trás das cortinas. Ele era um cara sensacional, concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Estudo aponta que fãs de heavy metal aguentam sentir dor por mais tempo
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL

4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda


