A opinião de Dinho Ouro Preto sobre Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2022
Renato Russo é uma das figuras mais aclamadas do rock nacional produzido ao longo dos anos 1980 e 1990. Como vocalista da Legião Urbana, deu voz para clássicos como "Pais e Filhos", "Que País É Este" e "Eduardo e Mônica". Mas qual será a opinião de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, sobre a figura de Renato Russo?
Capital Inicial - Mais Novidades
Em entrevista ao Podpah, o vocalista do Capital Inicial explicou que quando conheceu Renato Russo ainda era muito jovem e a primeira impressão era a de um grande líder. "Entre mim e o Renato Russo, rolou uma situação de subordinação. Eu era muito mais moleque. Tinha 16 anos. Ele tinha 20. Aos olhos de quem tem 16 anos, eu olhava para ele e para mim ele era um adulto. Não sei como ele me via. Ele devia me olhar e achar a gente moleque", disse.
Para Dinho Ouro Preto, Renato Russo era uma pessoa muito culta e que gostava muito de filmes, livros e discos. "Eu entendia que ele exercia um papel de liderança. Ele lia muito, ficava dando livros para a gente ler. Ele indicava filmes, trabalhava na Cultura Inglesa lá em Brasília. Ele era muito chegado a ler jornais, sabia o que estava acontecendo fora do Brasil, o cenário das bandas. A gente ia para lá para saber qual eram as novidades, conselhos sobre o que ouvir. Rolava festivais de cinema dentro da Cultura Inglesa. Era um cinema alternativo. Alemão, Italiano e Francês. Era muito legal!", explicou.
Por fim, o vocalista do Capital explicou que Renato Russo sabia sobre os bastidores da gravação de álbuns clássicos e adorava contar essas histórias para ele. "Ele era uma liderança intelectual. Uma enciclopédia. Ele lia muito biografias. Ele era uma fonte inesgotável de pequenas anedotas a respeito de cinema. Como os filmes tinham sido filmados, qual a história, os atores... Ele sabia tudo. Sobre discos? Ele sabia também. Como o ‘Abbey Road’, dos Beatles, tinha sido composto? O que John Lennon estava pensando? Ele sabia todo esse universo. O que tinha por trás das cortinas. Ele era um cara sensacional, concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Alvin L, compositor de hits de sucesso do pop rock nacional, faleceu neste domingo
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio


