A opinião de Dinho Ouro Preto sobre Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2022
Renato Russo é uma das figuras mais aclamadas do rock nacional produzido ao longo dos anos 1980 e 1990. Como vocalista da Legião Urbana, deu voz para clássicos como "Pais e Filhos", "Que País É Este" e "Eduardo e Mônica". Mas qual será a opinião de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, sobre a figura de Renato Russo?
Capital Inicial - Mais Novidades
Em entrevista ao Podpah, o vocalista do Capital Inicial explicou que quando conheceu Renato Russo ainda era muito jovem e a primeira impressão era a de um grande líder. "Entre mim e o Renato Russo, rolou uma situação de subordinação. Eu era muito mais moleque. Tinha 16 anos. Ele tinha 20. Aos olhos de quem tem 16 anos, eu olhava para ele e para mim ele era um adulto. Não sei como ele me via. Ele devia me olhar e achar a gente moleque", disse.
Para Dinho Ouro Preto, Renato Russo era uma pessoa muito culta e que gostava muito de filmes, livros e discos. "Eu entendia que ele exercia um papel de liderança. Ele lia muito, ficava dando livros para a gente ler. Ele indicava filmes, trabalhava na Cultura Inglesa lá em Brasília. Ele era muito chegado a ler jornais, sabia o que estava acontecendo fora do Brasil, o cenário das bandas. A gente ia para lá para saber qual eram as novidades, conselhos sobre o que ouvir. Rolava festivais de cinema dentro da Cultura Inglesa. Era um cinema alternativo. Alemão, Italiano e Francês. Era muito legal!", explicou.
Por fim, o vocalista do Capital explicou que Renato Russo sabia sobre os bastidores da gravação de álbuns clássicos e adorava contar essas histórias para ele. "Ele era uma liderança intelectual. Uma enciclopédia. Ele lia muito biografias. Ele era uma fonte inesgotável de pequenas anedotas a respeito de cinema. Como os filmes tinham sido filmados, qual a história, os atores... Ele sabia tudo. Sobre discos? Ele sabia também. Como o ‘Abbey Road’, dos Beatles, tinha sido composto? O que John Lennon estava pensando? Ele sabia todo esse universo. O que tinha por trás das cortinas. Ele era um cara sensacional, concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda


Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O hit do Capital Inicial inspirado em prisão de Renato Russo e censurado quatro vezes


