O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2025
O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, viveu momentos de drama em 2009, quando sofreu um grave acidente ao cair do palco durante um show em Patos de Minas (MG). O episódio, amplamente noticiado na época, deixou o cantor com diversas fraturas e o manteve internado por dias na UTI. Mas pouca gente sabe que o primeiro grande susto de Dinho aconteceu mais de 20 anos antes, ainda nos anos 1980 - e também envolveu o risco de ferimentos sérios no rosto.
Capital Inicial - Mais Novidades

Em entrevista ao Desculpincomodar, o músico relembrou o acidente de carro que sofreu em 1988, quando estava no banco do passageiro, sem cinto de segurança. O impacto o lançou contra o para-brisa, e o rosto do cantor acabou atingindo o vidro. "Quase pegou meu olho. Machuquei bastante a minha testa", contou.

"O acidente foi no cruzamento da Tiradentes com a Avenida do Estado. O carro nem estava muito rápido, mas eu estava sem cinto no banco do passageiro e acabei quebrando o vidro com o rosto", relatou o vocalista.

Acidente de Dinho Ouro Preto
O artista foi levado ao hospital Sírio-Libanês, que na época ainda não tinha o grande prédio atual. "Faz tanto tempo que o Sírio era só uma casa, onde hoje fica a parte de oncologia. Não existia aquele arranha-céu", recordou.
Dinho, que na época era casado com Mari, comentou que o acidente deixou uma cicatriz visível. "A cicatriz é essa aqui, ó. Quase pegou meu olho", disse, mostrando a marca. A situação, segundo ele, assustou o público e a imprensa, já que o cantor era considerado um símbolo de beleza masculina no auge dos anos 1980. "As pessoas ficaram muito impressionadas, porque foi tudo no seu rosto. Um homem lindo ser atingido no rosto… foi uma loucura", lembrou um dos apresentadores com bom humor.

Confira o episódio abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps