Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, explica por que derrubou Steven Tyler do palco
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2022
Em 5 de agosto de 2009, o Aerosmith fez em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, um show que ficou marcado por um acidente. O vocalista Steven Tyler, então com 61 anos, entretia o público durante uma falha técnica em "Love in a Elevator" quando caiu na plateia, empurrado pelo guitarrista Joe Perry.
Joe e Steven se amam e odeiam como os irmãos que é difícil acreditar que eles não são. E assim segue essa relação que, mesmo com o desgaste das vertiginosas décadas a bordo do Aerosmith, segue sendo tão mítica quanto a própria música por ela produzida.
Em entrevista para Sam Roberts na SiriusXM, Perry foi perguntado diretamente sobre o assunto, e contou o que aconteceu.
"Foi um acidente. Ele gosta de se esbarrar nos outros no palco, é parte do show. (...) Mas quando é por trás, aquilo te joga pra frente quando você está solando. Eu pedi a ele educadamente: 'Não faça mais isso porque eu perco meu equilíbrio'.
Ele se empolga e se deixa levar. No show em questão eu estava no fim da passarela. Meus dedos estavam tocando a borda e eu não conseguia enxergar nada por causa dos refletores nos meus olhos. Aí ele vem por trás de mim e me dá uma trombada. Eu quase caí na plateia. Eu fiquei puto porque ele tinha feito de novo depois que eu pedi: 'Para com essa p***a'.
Então, quando eu estava voltando, ele estava no lado da passarela. Conforme andava, dei um toque nele com o quadril. Eu não queria derrubar ele na plateia, só queria fazer ele sentir como era receber uma chegada por trás como ele tinha feito comigo.
Só que eu empurrei ele forte demais, e ele desequilibrou por um segundo e depois caiu na plateia. (...) Eu não quis machucar ele. Nós não queremos machucar um ao outro."
Steven Tyler após a queda foi levado de helicóptero para o hospital, onde foi internado com ferimentos graves no ombro e leves na cabeça e no pescoço.
Confira no vídeo abaixo o momento do acidente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"


Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Adeus ao Aerosmith: Disney aposenta banda de montanha-russa histórica e aposta nos Muppets
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A quantidade impressionante de guitarras que Joe Perry já teve em sua coleção
Como um cavaquinho ajudou Joe Perry a se interessar pela guitarra
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne


