Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, explica por que derrubou Steven Tyler do palco
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2022
Em 5 de agosto de 2009, o Aerosmith fez em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, um show que ficou marcado por um acidente. O vocalista Steven Tyler, então com 61 anos, entretia o público durante uma falha técnica em "Love in a Elevator" quando caiu na plateia, empurrado pelo guitarrista Joe Perry.
Joe e Steven se amam e odeiam como os irmãos que é difícil acreditar que eles não são. E assim segue essa relação que, mesmo com o desgaste das vertiginosas décadas a bordo do Aerosmith, segue sendo tão mítica quanto a própria música por ela produzida.
Em entrevista para Sam Roberts na SiriusXM, Perry foi perguntado diretamente sobre o assunto, e contou o que aconteceu.
"Foi um acidente. Ele gosta de se esbarrar nos outros no palco, é parte do show. (...) Mas quando é por trás, aquilo te joga pra frente quando você está solando. Eu pedi a ele educadamente: 'Não faça mais isso porque eu perco meu equilíbrio'.
Ele se empolga e se deixa levar. No show em questão eu estava no fim da passarela. Meus dedos estavam tocando a borda e eu não conseguia enxergar nada por causa dos refletores nos meus olhos. Aí ele vem por trás de mim e me dá uma trombada. Eu quase caí na plateia. Eu fiquei puto porque ele tinha feito de novo depois que eu pedi: 'Para com essa p***a'.
Então, quando eu estava voltando, ele estava no lado da passarela. Conforme andava, dei um toque nele com o quadril. Eu não queria derrubar ele na plateia, só queria fazer ele sentir como era receber uma chegada por trás como ele tinha feito comigo.
Só que eu empurrei ele forte demais, e ele desequilibrou por um segundo e depois caiu na plateia. (...) Eu não quis machucar ele. Nós não queremos machucar um ao outro."
Steven Tyler após a queda foi levado de helicóptero para o hospital, onde foi internado com ferimentos graves no ombro e leves na cabeça e no pescoço.
Confira no vídeo abaixo o momento do acidente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado

10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
Two and a Half Men: Participações de astros do rock


