Led Zeppelin: Jimmy Page ficou insatisfeito com "In Through The Out Door"
Por André Garcia
Postado em 23 de julho de 2022
Jimmy Page formou o Led Zeppelin no final de 1968 a partir da cinzas do recém-dissolvido Yardbirds, e em janeiro do ano seguinte já lançava seu álbum de estreia. Em seus primeiros anos, o quarteto produziu uma obra-prima atrás da outra, emplacando grandes hits como "Dazed and Confused", "Heartbreaker", "The Immigrant Song" e "Stairway to Heaven".
Led Zeppelin - Mais Novidades
A trajetória da banda não poderia ter começado melhor, mas terminou tragicamente com a repentina morte do baterista John Bonham levando à sua separação. Seu último álbum, "In Through The Out Door" (1980) foi considerado por muitos fãs mediano, e acabou sendo um desfecho anticlimático para uma das maiores e mais influentes bandas que já existiram.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, "In Through The Out Door" desagradou também a Jimmy Page e a John Bonham. Em entrevista de 1993 para a revista Guitar World, o guitarrista confessou que eles acharam aquele trabalho "meio suave", e acrescentou: "'Presence' foi um álbum elétrico, de guitarra. Depois [John Paul] Jones teve esse renascimento de composição, porque ele não tinha escrito músicas completas antes, e de repente ele escreveu."
Ao longo da produção, Plant e Jones assumiram as rédeas enquanto Page e Bonham se sentiam impotentes por desejarem seguir outra direção. "All My Love" era um exemplo de música que o guitarrista não curtiu, mas apoiou por se tratar de algo muito pessoal para o vocalista: em 1977 ele perdeu seu filho Karac, então com cinco anos, vítima de um raro e agressivo vírus estomacal.
"Fiz 'All My Love' para Karac", contou Robert Plant em entrevista ao jornalista norte-americano Dan Rather. "Foi uma homenagem à alegria que ele trouxe para a nossa família e, de uma maneira louca, ainda traz ocasionalmente."
Jimmy Page revelou ainda que "Bonzo [John Bonham] e eu tínhamos começado a discutir planos para um disco voltado para o rock pesado depois daquele". Infelizmente, a trágica morte do baterista impediu sua concretização.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Na GloboNews - Quem nunca dançou as músicas da "tecnobrega" Bonnie Tyler "descendo até o chão"?
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"
A música de 1969 do Led Zeppelin que Jimmy Page gostaria de esquecer
A banda improvável que fez Robert Plant voltar a encarar o som do Led Zeppelin
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os cinco maiores solos de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


