Alice Cooper recorda rolê com o Pink Floyd em Los Angeles em 1967
Por André Garcia
Postado em 20 de agosto de 2022
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Ao longo de suas décadas de estrada, Alice Cooper ficou conhecido como o mestre do shock rock misturando rock, teatro e terror. Cadeira elétrica, forca e guilhotina são apenas alguns dos tradicionais elementos de palco que ele já cansou de usar. Entretanto, ele foi também o rei dos rolês aleatórios, andando com figuras de iam de Salvador Dali a John Lennon, passando por Keith Moon e Jimi Hendrix.
Pink Floyd - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, Alice Cooper compartilhou a história de quando o Pink Floyd ficou hospedado em sua casa em Los Angeles em 1967.
"Tínhamos uma casa em Los Angeles. Não éramos grande coisa na época, apenas uma banda local chamada Alice Cooper. Aí apareceu uma banda da Inglaterra chamada Pink Floyd — não tinha muita gente que conhecesse, mas nós já sabíamos tudo sobre eles. Tínhamos uma cópia do 'The Piper at the Gates of Dawn' [na época o único álbum]. Eles eram grande para a gente porque já tinham um disco lançado, e nós não."
"Então o Floyd chegou na cidade e ficou sem dinheiro — assim como todo mundo em Los Angeles —, e acabou ficando na nossa casa. Syd Barrett estava em outro mundo. Eu acordava de manhã, ia para a cozinha, e Syd estava lá, diante de uma caixa de Cornflakes. Ele ficava olhando para a caixa de Cornflakes, e eu assistindo televisão. A gente ficava sussurrando: 'Como pode alguém ficar tão chapado assim?' Mas Syd também era muito bipolar. Nós só descobrimos isso mais tarde, quando ele estava meio chapado e meio maluco — uma péssima combinação."
"Fomos fazer um teste no Gazarri, e o Pink Floyd disse que ia com a gente. Eles fizeram brownies (que estavam totalmente batizados, óbvio). No meio do show, do nada, eu fiquei, tipo: 'oooooh… errrrrr…' Tudo começou a rodar, e eu caí do palco umas três vezes. Mas demos conta do recado. Estávamos tão loucos que os caras do Gazarri disseram: 'Ok, estão contratados!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Como foi a complexa demissão de Chris Kontos do Machine Head, segundo ele mesmo
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista

Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação


