Alice Cooper recorda rolê com o Pink Floyd em Los Angeles em 1967
Por André Garcia
Postado em 20 de agosto de 2022
Ao longo de suas décadas de estrada, Alice Cooper ficou conhecido como o mestre do shock rock misturando rock, teatro e terror. Cadeira elétrica, forca e guilhotina são apenas alguns dos tradicionais elementos de palco que ele já cansou de usar. Entretanto, ele foi também o rei dos rolês aleatórios, andando com figuras de iam de Salvador Dali a John Lennon, passando por Keith Moon e Jimi Hendrix.
Pink Floyd - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, Alice Cooper compartilhou a história de quando o Pink Floyd ficou hospedado em sua casa em Los Angeles em 1967.
"Tínhamos uma casa em Los Angeles. Não éramos grande coisa na época, apenas uma banda local chamada Alice Cooper. Aí apareceu uma banda da Inglaterra chamada Pink Floyd — não tinha muita gente que conhecesse, mas nós já sabíamos tudo sobre eles. Tínhamos uma cópia do 'The Piper at the Gates of Dawn' [na época o único álbum]. Eles eram grande para a gente porque já tinham um disco lançado, e nós não."
"Então o Floyd chegou na cidade e ficou sem dinheiro — assim como todo mundo em Los Angeles —, e acabou ficando na nossa casa. Syd Barrett estava em outro mundo. Eu acordava de manhã, ia para a cozinha, e Syd estava lá, diante de uma caixa de Cornflakes. Ele ficava olhando para a caixa de Cornflakes, e eu assistindo televisão. A gente ficava sussurrando: 'Como pode alguém ficar tão chapado assim?' Mas Syd também era muito bipolar. Nós só descobrimos isso mais tarde, quando ele estava meio chapado e meio maluco — uma péssima combinação."
"Fomos fazer um teste no Gazarri, e o Pink Floyd disse que ia com a gente. Eles fizeram brownies (que estavam totalmente batizados, óbvio). No meio do show, do nada, eu fiquei, tipo: 'oooooh… errrrrr…' Tudo começou a rodar, e eu caí do palco umas três vezes. Mas demos conta do recado. Estávamos tão loucos que os caras do Gazarri disseram: 'Ok, estão contratados!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Os 10 melhores álbuns do rock de todos os tempos, segundo o RYM
O guitarrista que o Pink Floyd queria ao invés de David Gilmour


