Alice Cooper recorda rolê com o Pink Floyd em Los Angeles em 1967
Por André Garcia
Postado em 20 de agosto de 2022
Ao longo de suas décadas de estrada, Alice Cooper ficou conhecido como o mestre do shock rock misturando rock, teatro e terror. Cadeira elétrica, forca e guilhotina são apenas alguns dos tradicionais elementos de palco que ele já cansou de usar. Entretanto, ele foi também o rei dos rolês aleatórios, andando com figuras de iam de Salvador Dali a John Lennon, passando por Keith Moon e Jimi Hendrix.
Pink Floyd - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, Alice Cooper compartilhou a história de quando o Pink Floyd ficou hospedado em sua casa em Los Angeles em 1967.
"Tínhamos uma casa em Los Angeles. Não éramos grande coisa na época, apenas uma banda local chamada Alice Cooper. Aí apareceu uma banda da Inglaterra chamada Pink Floyd — não tinha muita gente que conhecesse, mas nós já sabíamos tudo sobre eles. Tínhamos uma cópia do 'The Piper at the Gates of Dawn' [na época o único álbum]. Eles eram grande para a gente porque já tinham um disco lançado, e nós não."
"Então o Floyd chegou na cidade e ficou sem dinheiro — assim como todo mundo em Los Angeles —, e acabou ficando na nossa casa. Syd Barrett estava em outro mundo. Eu acordava de manhã, ia para a cozinha, e Syd estava lá, diante de uma caixa de Cornflakes. Ele ficava olhando para a caixa de Cornflakes, e eu assistindo televisão. A gente ficava sussurrando: 'Como pode alguém ficar tão chapado assim?' Mas Syd também era muito bipolar. Nós só descobrimos isso mais tarde, quando ele estava meio chapado e meio maluco — uma péssima combinação."
"Fomos fazer um teste no Gazarri, e o Pink Floyd disse que ia com a gente. Eles fizeram brownies (que estavam totalmente batizados, óbvio). No meio do show, do nada, eu fiquei, tipo: 'oooooh… errrrrr…' Tudo começou a rodar, e eu caí do palco umas três vezes. Mas demos conta do recado. Estávamos tão loucos que os caras do Gazarri disseram: 'Ok, estão contratados!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda


