Alice Cooper recorda rolê com o Pink Floyd em Los Angeles em 1967
Por André Garcia
Postado em 20 de agosto de 2022
Ao longo de suas décadas de estrada, Alice Cooper ficou conhecido como o mestre do shock rock misturando rock, teatro e terror. Cadeira elétrica, forca e guilhotina são apenas alguns dos tradicionais elementos de palco que ele já cansou de usar. Entretanto, ele foi também o rei dos rolês aleatórios, andando com figuras de iam de Salvador Dali a John Lennon, passando por Keith Moon e Jimi Hendrix.
Pink Floyd - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, Alice Cooper compartilhou a história de quando o Pink Floyd ficou hospedado em sua casa em Los Angeles em 1967.
"Tínhamos uma casa em Los Angeles. Não éramos grande coisa na época, apenas uma banda local chamada Alice Cooper. Aí apareceu uma banda da Inglaterra chamada Pink Floyd — não tinha muita gente que conhecesse, mas nós já sabíamos tudo sobre eles. Tínhamos uma cópia do 'The Piper at the Gates of Dawn' [na época o único álbum]. Eles eram grande para a gente porque já tinham um disco lançado, e nós não."
"Então o Floyd chegou na cidade e ficou sem dinheiro — assim como todo mundo em Los Angeles —, e acabou ficando na nossa casa. Syd Barrett estava em outro mundo. Eu acordava de manhã, ia para a cozinha, e Syd estava lá, diante de uma caixa de Cornflakes. Ele ficava olhando para a caixa de Cornflakes, e eu assistindo televisão. A gente ficava sussurrando: 'Como pode alguém ficar tão chapado assim?' Mas Syd também era muito bipolar. Nós só descobrimos isso mais tarde, quando ele estava meio chapado e meio maluco — uma péssima combinação."
"Fomos fazer um teste no Gazarri, e o Pink Floyd disse que ia com a gente. Eles fizeram brownies (que estavam totalmente batizados, óbvio). No meio do show, do nada, eu fiquei, tipo: 'oooooh… errrrrr…' Tudo começou a rodar, e eu caí do palco umas três vezes. Mas demos conta do recado. Estávamos tão loucos que os caras do Gazarri disseram: 'Ok, estão contratados!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
O dia que o então goleiro do São Paulo Rogério Ceni tocou Pink Floyd na ESPN
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro



O grande arrependimento de Nick Mason sobre a fase mais gloriosa do Pink Floyd
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
A música do Pink Floyd de 1969 que David Gilmour diz nunca mais ter ouvido
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
O clássico do "Dark Side of the Moon" que David Gilmour não curte: "Não tem nada nele"


