Cinco músicos que começaram vida nova após saírem de grandes bandas de heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2022
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, tivemos que passar por algum recomeço. Até mesmo grandes astros da música pesada começaram vida nova após um período de glórias, como você pode conferir em mais uma lista especial: "Cinco músicos que começaram vida nova após saírem de grandes bandas de heavy metal".
A seleção apresenta alguns dos maiores ícones do metal mundial, incluindo um brasileiro (que você certamente sabe quem é).
Ozzy Osbourne
Black Sabbath - Mais Novidades
O veterano Ozzy se tornou mundialmente famoso como frontman do Black Sabbath. Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), o Madman gravou alguns dos álbuns mais importantes da história do heavy metal.
Após cerca de uma década, Ozzy foi demitido por conta de seus problemas com o álcool e outras substâncias. Não demorou muito para Ozzy começar a arquitetar sua carreira solo, que permanece firme e forte até hoje, após mais de 40 anos.
Ronnie James Dio
Dono de uma das maiores vozes do heavy metal, Ronnie James Dio cantou nas bandas Elf e Rainbow antes de ser escolhido como substituto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath. A passagem do lendário cantor no Sabbath não durou muito tempo e foi encerrada por desentendimentos com o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler.
Ronnie montou a banda Dio e lançou excelentes álbuns, com destaque para "Holy Diver", "The Last In Line" e "Sacred Heart".
Em 1991, Dio voltou para o Black Sabbath, mas no ano seguinte saiu do grupo. O músico ainda cantou no Heaven & Hell, banda que contava com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice.
Infelizmente, a carreira e a vida de Dio foram interrompidas em maio de 2010.
Dave Mustaine>
Aqui, temos uma das separações mais conhecidas da história do metal. O jovem e talentoso guitarrista Dave Mustaine fazia parte de um grupo chamado Metallica. Embora tivesse muito talento, Mustaine também tinha uma habilidade ímpar para encher a cara e arrumar brigas, o que causou sua demissão.
Com o coração cheio de ódio e a cabeça repleta de boas ideias, Dave Mustaine fundou o Megadeth. O resto é história.
Bruce Dickinson
A banda inglesa Iron Maiden lançou álbuns que marcaram para sempre a música pesada. A maioria esmagadora desses discos foi gravada durante a primeira passagem de Bruce Dickinson, entre 1981 e 1993.
Apesar de todo o sucesso alcançado, o vocalista queria novos desafios e resolveu se dedicar exclusivamente à sua carreira solo, que havia se iniciado em 1989.
Por mais que não tenha feito tanto sucesso quanto fazia com o Maiden (o que dificilmente aconteceria), Bruce lançou bons álbuns antes de voltar para a banda liderada por Steve Harris, em 1999. O icônico vocalista lançou um disco solo após seu retorno ("Tiranny Of Souls", de 2005).
Pode ser que os fãs ouçam um novo trabalho da banda de Bruce em breve, como você pode conferir a seguir.
Max Cavalera
Massimiliano Antonio Cavalera fundou o Sepultura e permaneceu como guitarrista/vocalista/compositor do grupo até 1996. Durante o período que foi frontman do quarteto, Max gravou discos muito influentes, com destaque para "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots".
Depois que saiu do Sepultura, Max fundou o Soulfly, sua banda principal, mas não a única. O maior nome do metal brasileiro também faz parte do Cavalera Conspiracy, do Killer Be Killed e do Go Ahead And Die.
Agora que você conhece um pouco mais sobre essas feras, que tal curtir uma playlist especial com cinco músicas gravadas por eles? Aperte o play e se divirta. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps