A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"
Por Bruce William
Postado em 09 de janeiro de 2025
No dia 1º de agosto de 1981, o lendário Heavy Metal Holocaust reuniu milhares de fãs no estádio Vale Park, em Staffordshire, para um evento que entrou para a história do Heavy Metal, relatou a Classic Rock. A noite, originalmente planejada para ser liderada pelo Black Sabbath com Ronnie James Dio nos vocais, tomou um rumo inesperado quando a banda cancelou sua apresentação de última hora. Com isso, o Motörhead foi promovido a headliner, em um show marcado pelo que eles descreviam como tendo "o maior sistema de som já usado na Grã-Bretanha".
Black Sabbath - Mais Novidades

Embora o cancelamento tenha aberto espaço para o Blizzard of Ozz, de Ozzy Osbourne, como uma adição bem-vinda ao line-up, a ausência do Sabbath gerou especulações e deixou um clima de rivalidade no ar. Durante a primeira turnê americana do Motörhead, enquanto abriam justamente para Ozzy, Lemmy Kilmister não poupou palavras para explicar sua visão sobre o ocorrido. Em entrevista ao Record Mirror, ele disparou com seu característico sarcasmo: "Bem, veja só... nós temos um álbum que foi direto para o número 1 [se referindo ao "No Sleep 'Til Hammersmith"] e tudo o que sobrou para eles é um nome. Obviamente, eles estão com medo da gente tirá-los do palco - eu sentiria o mesmo no lugar deles."
Com o Motörhead no auge de sua popularidade e o Black Sabbath se ajustando à nova fase com Dio, o comentário não passou despercebido, alimentando ainda mais o folclore em torno da rivalidade entre as bandas. No entanto, o episódio não marcou o fim das interações entre os músicos e foi, provavelmente, apenas uma tirada do saudoso Lemmy. Logo depois, ele e Dio desenvolveram uma amizade movida a respeito mútuo, colaborando em projetos e dividindo o palco em diversas ocasiões. "Ronnie era um grande amigo nosso. Todos nós amávamos Ronnie. Ronnie era engraçado, tinha um grande senso de humor", disse Lemmy ao comentar sua participação no álbum de tributo "Ronnie James Dio – This Is Your Life" (2014).
Quanto a Iommi, o guitarrista do Black Sabbath relembrou em uma entrevista a amizade com Lemmy e o pessoal do Motorhead: Eles fizeram muitas, muitas turnês com a gente. [No camarim deles] nunca tinha comida: eram só duas garrafas de Jack Daniels, duas garrafas de vodca, e umas caixas de cerveja. Eles eram aquilo, não tiravam o pé, viveram de verdade aquele estilo de vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo por trás
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista


O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio


