A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"
Por Bruce William
Postado em 09 de janeiro de 2025
No dia 1º de agosto de 1981, o lendário Heavy Metal Holocaust reuniu milhares de fãs no estádio Vale Park, em Staffordshire, para um evento que entrou para a história do Heavy Metal, relatou a Classic Rock. A noite, originalmente planejada para ser liderada pelo Black Sabbath com Ronnie James Dio nos vocais, tomou um rumo inesperado quando a banda cancelou sua apresentação de última hora. Com isso, o Motörhead foi promovido a headliner, em um show marcado pelo que eles descreviam como tendo "o maior sistema de som já usado na Grã-Bretanha".
Black Sabbath - Mais Novidades
Embora o cancelamento tenha aberto espaço para o Blizzard of Ozz, de Ozzy Osbourne, como uma adição bem-vinda ao line-up, a ausência do Sabbath gerou especulações e deixou um clima de rivalidade no ar. Durante a primeira turnê americana do Motörhead, enquanto abriam justamente para Ozzy, Lemmy Kilmister não poupou palavras para explicar sua visão sobre o ocorrido. Em entrevista ao Record Mirror, ele disparou com seu característico sarcasmo: "Bem, veja só... nós temos um álbum que foi direto para o número 1 [se referindo ao "No Sleep 'Til Hammersmith"] e tudo o que sobrou para eles é um nome. Obviamente, eles estão com medo da gente tirá-los do palco - eu sentiria o mesmo no lugar deles."
Com o Motörhead no auge de sua popularidade e o Black Sabbath se ajustando à nova fase com Dio, o comentário não passou despercebido, alimentando ainda mais o folclore em torno da rivalidade entre as bandas. No entanto, o episódio não marcou o fim das interações entre os músicos e foi, provavelmente, apenas uma tirada do saudoso Lemmy. Logo depois, ele e Dio desenvolveram uma amizade movida a respeito mútuo, colaborando em projetos e dividindo o palco em diversas ocasiões. "Ronnie era um grande amigo nosso. Todos nós amávamos Ronnie. Ronnie era engraçado, tinha um grande senso de humor", disse Lemmy ao comentar sua participação no álbum de tributo "Ronnie James Dio – This Is Your Life" (2014).
Quanto a Iommi, o guitarrista do Black Sabbath relembrou em uma entrevista a amizade com Lemmy e o pessoal do Motorhead: Eles fizeram muitas, muitas turnês com a gente. [No camarim deles] nunca tinha comida: eram só duas garrafas de Jack Daniels, duas garrafas de vodca, e umas caixas de cerveja. Eles eram aquilo, não tiravam o pé, viveram de verdade aquele estilo de vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps