Dupla do Paradise Lost em novo projeto, celebrando fase polêmica; ouça o primeiro single
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de outubro de 2022
Formada pelos integrantes do Paradise Lost, Nick Holmes e Greg Mackintosh, o Host lança nesta sexta-feira, 21 de outubro, a sua primeira faixa, "Tomorrow's Sky" para divulgar álbum "IX", que faz referência á uma das fases mais polêmicas do Paradise Lost, o disco "Host", de 1999.
A dupla assinou contrato com a Nuclear Blast Records e anunciou a data de lançamento do seu álbum de estreia para o dia 24 de fevereiro de 2023. Para promover o single, a dupla lançou um vídeo, que pode ser visto no player abaixo, dirigido e produzido por Ash Pears, da AshTV.
Em relação ao projeto, Greg Mackintosh comentou: "O HOST é algo que eu tinha em mente há alguns anos, mas nunca tive tempo de sentar e trabalhar nele até agora. É pegar o conceito do que tentamos fazer no álbum 'Host' do Paradise Lost, mas abordá-lo em um contexto mais moderno. É parte gótico dos anos 80, parte electro, parte rock, mas nenhum deles especificamente. A ênfase está nos ganchos e na atmosfera. É um grande desafio tornar a música miserável cativante e espero que tenhamos conseguido isso até certo ponto."
Confira abaixo a lista de faixas:
1. Wretched Soul
2. Tomorrow's Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquistion
9. Instinct
Lista de faixas da versão digipak de "IX":
1. Wretched Soul
2. Tomorrow's Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquistion
9. Instinct
10. I Ran (A Flock Of Seagulls cover)
11. Hiding From Tomorrow (Lustmord Remix)
12. Tomorrow's Sky (GosT Remix)
As origens do Host não remontam ao álbum "Paradise Lost" de 1999, mas sim aos clubes de música de West Yorkshire de meados para o final da década de 1980. Enquanto Holmes e Mackintosh já eram fanáticos por heavy metal, eles eram igualmente atraídos pelas cenas da música new wave e gótica. Os ritmos pulsantes, as melodias sublimes e a corrente oculta da escuridão os atraíram, criando ideias imediatas e um desejo de aprofundar ainda mais no estilo.
Greg Mackintosh finalmente colocou em prática durante a pandemia um negócio que fundiria sua propensão ao design de som com os humores e a atmosfera do dance-pop e do gótico dos anos 80. O projeto era originalmente uma busca individual até que ele convidou Holmes, seu parceiro de longa data de composição do Paradise Lost, para participar. Host foi selecionado como o nome como uma inspiração para o álbum em questão, que encontrou o Paradise Lost em um período de experimentação sem precedentes, saindo das raízes do metal tradicional, desafiando com isso sua base de fãs de uma forma nunca testemunhada.
"Sempre defendemos o Host como um álbum", diz Mackintosh. "Este projeto não está totalmente ligado a esse álbum, mas algumas das ideias são mais aprofundadas. Estamos pegando a premissa básica e testando agora. E, realmente, foi algo divertido e interessante para nós fazermos. Estamos trabalhando com o Paradise Lost há muito tempo e tivemos vontade de tentar algo diferente de onde o PL está agora. Eu poderia levar o PL por esse caminho novamente. Quem sabe? Pode acontecer se vivermos o suficiente, mas pensei: 'Por que não agora?' Tenho tempo para fazê-lo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps