Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2022
Há alguns dias saiu aqui no Whiplash.net um artigo retratando um trecho de entrevista inédita de Humberto Gessinger feita por Alexandre Lucchese, autor da biografia "Infinita Highway - Uma carona com os Engenheiros do Hawaii", que foi disponibilizada publicamente pelo jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore em um vídeo publicado no seu canal do youtube.
Camisa De Venus - Mais Novidades
No texto é destacada uma fala de Humberto ao comentar uma treta que teria acontecido entre o baixista Pitz e Marcelo Nova do Camisa de Vênus, citado no artigo como um cara "que não costumava falar bem de outras bandas": "O que acontecia com o Marcelo Nova: todo mundo sabia que ele era um velho que tava pegando aquela onda ali, e ele chupava as músicas de todo mundo... tinha aquela música do The Jam... 'That's entertainment', daí ele fazia 'Só pra passatempo', pô, chupava a letra e a música". Neste ponto do vídeo, Júlio mostra um pequeno trechinho das duas músicas, e em seguida retorna para a fala de Humberto: "Mas, ao mesmo tempo, ele ia pra imprensa e 'cagava a goma', tu é do meio tu sabe: 'tudo bem, deixa o cara...'".
A citação à idade do Marcelo decorre do fato dele ter nascido em 1951, enquanto o Humberto nasceu em 1963, portanto há uma diferença de doze anos de idade entre eles.
Eis que o jornalista baiano Pacheco Maia gentilmente nos enviou comentários feitos por Marcelo Nova sobre as declarações de Humberto Gessinger (muito obrigado, Pacheco!), que reproduzimos abaixo na íntegra.
"Vamos aos fatos.
Primeiro me chamou a atenção a gratuidade das declarações do Humberto Gessinger.
Então lembrei do que o meu pai sempre dizia:
- Não mexa com quem está quieto!
Logo lembrei também da minha tia Nair, que durante o seu período pré-menstrual costumava enlouquecer na janela da sua casa, gritando e ofendendo qualquer um que por ali transitasse.
Interessante também nunca ter pensado que um dia viria a fazer uma analogia entre minha tia chiliquenta e um cantor de pop rock.
Outra coisa curiosa nas declarações do Humberto, foi ele ter me chamado de velho, quando nessa época à qual ele se refere (anos 1980) eu era um cara de trinta e poucos anos e o fato dele ser mais jovem que eu, não estabelece um parâmetro entre quem é, e quem não é jovem.
Hoje, velho que estou com meus 71 anos, imagino que ele, agora um sexagenário, tenha dificuldades em aceitar a própria velhice, fato esse que provavelmente deve contribuir para a intensidade dos chiliques que o acometem e que o colocam. na condição de apenas uma "véia chiliquenta…"
Quanto ao "plágio" por ele citado, da música "That's Entertainment" qualquer pessoa que olhe a contracapa do vinil do primeiro disco do Camisa De Vênus verá que a canção do grupo inglês The Jam foi devidamente creditada.
E depois, alguém que compõe "O Papa É Pop", deveria ter vergonha ao criticar qualquer canção gravada na música feita no Brasil".
Na imagem abaixo, o crédito na contracapa do vinil da época, conforme citado por Marcelo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
Paul McCartney responde quais são seus álbuns favoritos dos Beatles: "Pergunta difícil…"
Quase metade das novas músicas lançadas contam com IA, indica estudo
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton


5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem


