Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2022
Há alguns dias saiu aqui no Whiplash.net um artigo retratando um trecho de entrevista inédita de Humberto Gessinger feita por Alexandre Lucchese, autor da biografia "Infinita Highway - Uma carona com os Engenheiros do Hawaii", que foi disponibilizada publicamente pelo jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore em um vídeo publicado no seu canal do youtube.
Camisa De Venus - Mais Novidades
No texto é destacada uma fala de Humberto ao comentar uma treta que teria acontecido entre o baixista Pitz e Marcelo Nova do Camisa de Vênus, citado no artigo como um cara "que não costumava falar bem de outras bandas": "O que acontecia com o Marcelo Nova: todo mundo sabia que ele era um velho que tava pegando aquela onda ali, e ele chupava as músicas de todo mundo... tinha aquela música do The Jam... 'That's entertainment', daí ele fazia 'Só pra passatempo', pô, chupava a letra e a música". Neste ponto do vídeo, Júlio mostra um pequeno trechinho das duas músicas, e em seguida retorna para a fala de Humberto: "Mas, ao mesmo tempo, ele ia pra imprensa e 'cagava a goma', tu é do meio tu sabe: 'tudo bem, deixa o cara...'".
A citação à idade do Marcelo decorre do fato dele ter nascido em 1951, enquanto o Humberto nasceu em 1963, portanto há uma diferença de doze anos de idade entre eles.
Eis que o jornalista baiano Pacheco Maia gentilmente nos enviou comentários feitos por Marcelo Nova sobre as declarações de Humberto Gessinger (muito obrigado, Pacheco!), que reproduzimos abaixo na íntegra.
"Vamos aos fatos.
Primeiro me chamou a atenção a gratuidade das declarações do Humberto Gessinger.
Então lembrei do que o meu pai sempre dizia:
- Não mexa com quem está quieto!
Logo lembrei também da minha tia Nair, que durante o seu período pré-menstrual costumava enlouquecer na janela da sua casa, gritando e ofendendo qualquer um que por ali transitasse.
Interessante também nunca ter pensado que um dia viria a fazer uma analogia entre minha tia chiliquenta e um cantor de pop rock.
Outra coisa curiosa nas declarações do Humberto, foi ele ter me chamado de velho, quando nessa época à qual ele se refere (anos 1980) eu era um cara de trinta e poucos anos e o fato dele ser mais jovem que eu, não estabelece um parâmetro entre quem é, e quem não é jovem.
Hoje, velho que estou com meus 71 anos, imagino que ele, agora um sexagenário, tenha dificuldades em aceitar a própria velhice, fato esse que provavelmente deve contribuir para a intensidade dos chiliques que o acometem e que o colocam. na condição de apenas uma "véia chiliquenta…"
Quanto ao "plágio" por ele citado, da música "That's Entertainment" qualquer pessoa que olhe a contracapa do vinil do primeiro disco do Camisa De Vênus verá que a canção do grupo inglês The Jam foi devidamente creditada.
E depois, alguém que compõe "O Papa É Pop", deveria ter vergonha ao criticar qualquer canção gravada na música feita no Brasil".
Na imagem abaixo, o crédito na contracapa do vinil da época, conforme citado por Marcelo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
A resposta ríspida de Samuel Rosa à provocação que Marcelo Nova fez ao Skank


