A ideia de Slash não era tocar guitarra, mas uma pessoa fez ele mudar de ideia
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2022
A figura de Slash, com sua cartola e guitarra em punho, já faz parte da história da música. Mas uma curiosa revelação foi feita por ele durante entrevista com Toni Gonzales, da Loudwire Nights: a de que a ideia original era ser baixista!
Quem o fez mudar de opinião foi seu professor Robert Wolin, que tocou músicas do Cream e aquilo fez ele se convencer que o que precisava mesmo era de uma guitarra. Mas a primeira que ele conseguiu estava com apenas uma corda.
"Voltei lá e (Wolin) me ensinou como colocar as outras cinco cordas, e então começou a me dar o que vocês vão chamar de lições rudimentares na guitarra, onde você usa um pequeno livro, faz anotações e todas essas coisas, o que é muito entediante e chato".
Pra sorte de Slash, o professor notou que aquilo acabaria por afastá-lo, e provavelmente vendo o potencial que estava ali na sua frente, decidiu investir no aluno: "Ele fez o seguinte, me disse: 'Vamos fazer assim: você escolhe uma música que realmente gosta e eu vou te ensinar a tocá-la ao final de cada lição. Sendo assim, você estará sempre motivado. Foi o que fizemos, levei uma música, vi ele ouvindo e entendendo como tocar, e pensei comigo: 'Porra, eu posso fazer isso!'. Depois de um tempo eu parei de ir às aulas e comecei a tocar, foi basicamente assim que aprendi".
Pode parecer que Slash desprezou o auxílio do professor, mas não foi nada disso, muito pelo contrário: "Dou muito crédito pra ele. E eu disse isso pra ele depois que saiu o 'Appetite', a gente estava na estrada e eu acabei encontrando ele, que estava acompanhando minha carreira e sabia que eu estava atingindo o topo, foi muito legal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps