A ideia de Slash não era tocar guitarra, mas uma pessoa fez ele mudar de ideia
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2022
A figura de Slash, com sua cartola e guitarra em punho, já faz parte da história da música. Mas uma curiosa revelação foi feita por ele durante entrevista com Toni Gonzales, da Loudwire Nights: a de que a ideia original era ser baixista!
Slash - Mais Novidades
Quem o fez mudar de opinião foi seu professor Robert Wolin, que tocou músicas do Cream e aquilo fez ele se convencer que o que precisava mesmo era de uma guitarra. Mas a primeira que ele conseguiu estava com apenas uma corda.
"Voltei lá e (Wolin) me ensinou como colocar as outras cinco cordas, e então começou a me dar o que vocês vão chamar de lições rudimentares na guitarra, onde você usa um pequeno livro, faz anotações e todas essas coisas, o que é muito entediante e chato".
Pra sorte de Slash, o professor notou que aquilo acabaria por afastá-lo, e provavelmente vendo o potencial que estava ali na sua frente, decidiu investir no aluno: "Ele fez o seguinte, me disse: 'Vamos fazer assim: você escolhe uma música que realmente gosta e eu vou te ensinar a tocá-la ao final de cada lição. Sendo assim, você estará sempre motivado. Foi o que fizemos, levei uma música, vi ele ouvindo e entendendo como tocar, e pensei comigo: 'Porra, eu posso fazer isso!'. Depois de um tempo eu parei de ir às aulas e comecei a tocar, foi basicamente assim que aprendi".
Pode parecer que Slash desprezou o auxílio do professor, mas não foi nada disso, muito pelo contrário: "Dou muito crédito pra ele. E eu disse isso pra ele depois que saiu o 'Appetite', a gente estava na estrada e eu acabei encontrando ele, que estava acompanhando minha carreira e sabia que eu estava atingindo o topo, foi muito legal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) se recusa terminantemente a usar IA
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica


