Banda Cabezzza lança dois singles, "Dois" e "Um Filme do Adam Sandler"
Por Alexandre Ferraz
Postado em 23 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Cabezzza começou como um projeto solo de Cadu Scalet. Quando a pandemia impediu que ele continuasse com sua antiga banda, no lugar de assar um pão ou assistir a uma live, como muitas pessoas, ele resgatou antigas músicas e fez novas composições para gravar o disco "Cabeça Paranoia" em seu estúdio caseiro, em Itu.
Com a chegada das vacinas e a possibilidade de shows, ele precisava de pessoas para tocar no palco o que ele tinha feito sozinho em casa.
Os primeiros nomes naturais foram Allan Roosch e Ruan Yagami, que já tinham participado de vários projetos musicais com ele. Em seguida, quem apareceu foi Kenji Katahira, um amigo de infância de Cadu. Os dois aprenderam a tocar violão juntos com o professor Jarbas, um guitarrista lendário de Itu que tem uma loja de instrumentos, mas nunca tinham tocado na mesma banda.
Amanda Sylvestre, companheira de Cadu, foi testemunha e cúmplice do "Cabeça Paranoia", e se tornou uma integrante coringa ajudando a rechear o som ao vivo com os sintetizadores, vocais e percussão. Foi ela também quem trouxe Cesar Tayar Filho, que chegou para ser guitarrista da banda.
Isabella Pontes foi a última integrante a aparecer no radar e de forma curiosa. Sem conhecer ninguém da banda, ela ficou amiga de Cadu depois que ele fez um comentário no Instagram do bar/casa de shows de SP, Picles. A brincadeira era "cite uma treta musical e saia correndo". Cadu brincou que o Nando Reis seria o Simply Red brasileiro pelo fato de os dois serem ruivos. Depois, olhando no perfil de Isabella, ele viu que ela tocava bateria, baixo e teclado. Foi o que bastou para o convite se concretizar.
"Dois" e "Um filme do Adam Sandler"
Com a chegada dos novos integrantes, a Cabezzza também ganhou novos compositores. O repertório ainda tem músicas do "Cabeça Paranoia", mas também canções de Cadu, Ruan, Cesar e Isabella.
A banda promete um novo álbum para 2023 e já gravou dois singles: "Dois" e "Um filme do Adam Sandler". As duas composições são praticamente um yin-yang da música pop. Enquanto "Dois" corta o coração com um fim de relacionamento iminente onde a especialidade do casal nesse ponto da vida passa a ser ferrar um com o outro, "Adam Sandler" é exatamente sobre superar uma nuvem cinza que te segue com a ajuda de um filme doce do ator Adam Sandler.
Dois:
Um Filme do Adam Sandler:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps