Rex Brown explica por que último disco do Pantera não foi bem aceito pelos headbangers
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de dezembro de 2022
A banda Pantera lançou grandes álbuns nos anos 1990 e se fixou como um dos maiores nomes da história da música pesada. "Cowboys From Hell", "Vulgar Display Of Power" e "Far Beyond Driven" transformaram o grupo fundado pelos irmãos Abbott (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) em uma grande força do heavy metal.
Se os discos acima citados se tornaram clássicos absolutos o mesmo não pode ser dito sobre "Reinventing The Steel". Lançado em março de 2000, o nono (e derradeiro) álbum do Pantera é pesado, mas nem de longe agradou os fãs da banda como os seus antecessores. E o baixista Rex Brown tem uma explicação para isso.
Rex falou sobre "Reinventing The Steel" durante entrevista concedida à Gibson TV, que foi ao ar dia 9 de dezembro. Para o baixista, o nu metal colaborou para o último lançamento do Pantera ser "esquecido" por alguns fãs.
"Não consegui ouvir [o disco] por muito tempo, porque foi a última coisa que fizemos. Então, foi difícil. Ouvindo aquele disco, caramba ... é uma cacetada, cara. Algumas pessoas chamam de nosso disco mais fraco. Eu discordo, eu coloco lá com ‘Vulgar’ [Display of Power].
Quando aquele álbum foi lançado, foi o começo de todas essas bandas de nu metal entrando em cena. Às vezes, é tudo uma questão de tempo. Saiu na hora certa? Recebeu o incentivo de que precisava? Acho que este não teve um tratamento justo", pontuou Rex, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
"Reinventing The Steel" apresenta em seu tracklist ótimas faixas, com destaque para "Hellbound", "Goddamn Electric", "Yesterday Don't Mean Shit" e "Revolution Is My Name". O álbum foi relançado em outubro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps