Rex Brown explica por que último disco do Pantera não foi bem aceito pelos headbangers
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de dezembro de 2022
A banda Pantera lançou grandes álbuns nos anos 1990 e se fixou como um dos maiores nomes da história da música pesada. "Cowboys From Hell", "Vulgar Display Of Power" e "Far Beyond Driven" transformaram o grupo fundado pelos irmãos Abbott (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) em uma grande força do heavy metal.
Se os discos acima citados se tornaram clássicos absolutos o mesmo não pode ser dito sobre "Reinventing The Steel". Lançado em março de 2000, o nono (e derradeiro) álbum do Pantera é pesado, mas nem de longe agradou os fãs da banda como os seus antecessores. E o baixista Rex Brown tem uma explicação para isso.
Rex falou sobre "Reinventing The Steel" durante entrevista concedida à Gibson TV, que foi ao ar dia 9 de dezembro. Para o baixista, o nu metal colaborou para o último lançamento do Pantera ser "esquecido" por alguns fãs.
"Não consegui ouvir [o disco] por muito tempo, porque foi a última coisa que fizemos. Então, foi difícil. Ouvindo aquele disco, caramba ... é uma cacetada, cara. Algumas pessoas chamam de nosso disco mais fraco. Eu discordo, eu coloco lá com ‘Vulgar’ [Display of Power].
Quando aquele álbum foi lançado, foi o começo de todas essas bandas de nu metal entrando em cena. Às vezes, é tudo uma questão de tempo. Saiu na hora certa? Recebeu o incentivo de que precisava? Acho que este não teve um tratamento justo", pontuou Rex, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
"Reinventing The Steel" apresenta em seu tracklist ótimas faixas, com destaque para "Hellbound", "Goddamn Electric", "Yesterday Don't Mean Shit" e "Revolution Is My Name". O álbum foi relançado em outubro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir

Pantera: lançada edição especial de Reinventing The Steel, com nova arte e bônus
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Pantera: o som de Dimebag Darrell
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


