Dimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock
Por Maycon Isaias
Fonte: Rolling Stone
Postado em 02 de janeiro de 2015
Que Dave Grohl é um cara gente boa todo mundo sabe, mas adivinha só quem teve influência direta nesse jeitão: Dimebag Darrell.
"Teve um Ozzfest na Inglaterra em 1998, e o show do Korn foi cancelado. Então decidiram ligar pra nós. Era Pantera, Slayer e Black Sabbath. Nós tocaríamos depois do Pantera. Eu estava amedrontado: "Isso vai dar confusão. Eu vou ser esquartejado, cara, ninguém vai gostar da nossa banda."
"Mas nós tocamos, e eu olhei pro lado. Os caras do Pantera estavam nos assistindo e cantando as letras das nossas músicas! Após o show nós ficamos amigos deles. Eu estava com medo e nervoso, não achava que a gente se encaixava. Mas eles foram bem receptivos. Essa hospitalidade que hoje em dia a gente tenta ter no backstage veio dessa experiência com o Pantera. Dimebag era o cara mais legal do mundo, cara. Ele podia muito bem chegar e tomar uma dose de Crown Royal com o Justin Bieber, com Rick Nielsen, com o James Brown - ele era amigo de todo mundo, cara. E você podia sentir essa energia quando ele tocava."
"Depois desse dia, eu estava tipo "de agora em diante, todo mundo pode chegar na nossa sala, não importa se é a Britney Spears". Sempre que eu tô em um festival, a primeira coisa que eu faço é pegar uma garrafa de whisky e ir bater de porta em porta pra ver quem são os caras mais engraçados. Você ficaria surpreso em saber quem são os verdadeiros malucos (risos)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps