Limp Bizkit e new metal quase fizeram Kerry King meter o pé em tudo e desistir da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2023
O new metal nasceu e "explodiu" nos anos 1990. Criado a partir da mistura do heavy metal com elementos de outros estilos, como hip-hop, rap e música industrial, o new metal causou polêmica. A mistura inusitada fez muita gente torcer o nariz, caso do músico californiano Kerry King.
Slayer - Mais Novidades
O lendário guitarrista do Slayer, que aparentemente não é muito fã de new metal, falou sobre o tema em 2017, durante entrevista concedida ao site uDiscover. Em trecho resgatado e publicado pela Metal Hammer, o artista afirma que pensou em desistir da música por conta do sucesso alcançado pelo citado gênero musical.
"Eu fiquei realmente cansado por um tempo no final dos anos 90. Eu não conseguia entender por que o Limp Bizkit era grande. Isso me afetou, eu não queria tocar música. Pensei: ‘Se é assim que a música está ficando, então que se foda, eu odeio isso’", disse Kerry, que falou da influência do "metal moderninho" em um dos discos do Slayer.
"É por isso que Jeff Hanneman escreveu tantas músicas do nosso álbum de 1998, ‘Diabolus In Musica’, que é muito excêntrico para mim", acrescentou.
"Esse é o nosso ‘Turbo’"
"Diabolus In Musica" não é, nem de longe, o melhor álbum do Slayer. Nem mesmo Kerry King gosta do disco, como ele contou em episódio de "Metal Evolution", documentário produzido pelo canal VH1.
"Foi o disco para o qual eu menos dei atenção porque estava realmente amargurado com o tipo de música que era popular. Eu pensei que era coisa de playboy, e talvez seja por isso que era popular, eu não sei. Então, ‘Diabolus’ não recebeu minha atenção porque nós não nos focamos. Olhando para trás, estávamos apenas dizendo: ‘Tudo bem, como podemos fazer o Slayer se encaixar na sociedade de hoje?’. Mas esse é provavelmente o meu álbum menos favorito da nossa história. Esse é o nosso ‘Turbo’ [disco do Judas Priest lançado em 1986]’.
Lançado em junho de 1988, "Diabolus In Musica" é o oitavo álbum de estúdio do Slayer. O trabalho foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Paul Bostaph (bateria).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
A música do Soulfly que se aproxima de "Roots", segundo Max Cavalera
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump


Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O riff de Kerry King que nasceu nos bastidores da turnê de despedida do Slayer
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
A "biografia não autorizada do Slayer" cantada por um rapper
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


