Limp Bizkit e new metal quase fizeram Kerry King meter o pé em tudo e desistir da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2023
O new metal nasceu e "explodiu" nos anos 1990. Criado a partir da mistura do heavy metal com elementos de outros estilos, como hip-hop, rap e música industrial, o new metal causou polêmica. A mistura inusitada fez muita gente torcer o nariz, caso do músico californiano Kerry King.
Slayer - Mais Novidades
O lendário guitarrista do Slayer, que aparentemente não é muito fã de new metal, falou sobre o tema em 2017, durante entrevista concedida ao site uDiscover. Em trecho resgatado e publicado pela Metal Hammer, o artista afirma que pensou em desistir da música por conta do sucesso alcançado pelo citado gênero musical.
"Eu fiquei realmente cansado por um tempo no final dos anos 90. Eu não conseguia entender por que o Limp Bizkit era grande. Isso me afetou, eu não queria tocar música. Pensei: ‘Se é assim que a música está ficando, então que se foda, eu odeio isso’", disse Kerry, que falou da influência do "metal moderninho" em um dos discos do Slayer.
"É por isso que Jeff Hanneman escreveu tantas músicas do nosso álbum de 1998, ‘Diabolus In Musica’, que é muito excêntrico para mim", acrescentou.
"Esse é o nosso ‘Turbo’"
"Diabolus In Musica" não é, nem de longe, o melhor álbum do Slayer. Nem mesmo Kerry King gosta do disco, como ele contou em episódio de "Metal Evolution", documentário produzido pelo canal VH1.
"Foi o disco para o qual eu menos dei atenção porque estava realmente amargurado com o tipo de música que era popular. Eu pensei que era coisa de playboy, e talvez seja por isso que era popular, eu não sei. Então, ‘Diabolus’ não recebeu minha atenção porque nós não nos focamos. Olhando para trás, estávamos apenas dizendo: ‘Tudo bem, como podemos fazer o Slayer se encaixar na sociedade de hoje?’. Mas esse é provavelmente o meu álbum menos favorito da nossa história. Esse é o nosso ‘Turbo’ [disco do Judas Priest lançado em 1986]’.
Lançado em junho de 1988, "Diabolus In Musica" é o oitavo álbum de estúdio do Slayer. O trabalho foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Paul Bostaph (bateria).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Venda de LPs supera US$ 1 bilhão de faturamento em 2025
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer


As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça


