Roger Waters ataca a Ucrânia e é ofendido por esposa de David Gilmour
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Já faz algum tempo que Roger Waters vêm sendo acusado de antissemitismo, embora ele sempre negue. E como se não bastasse, em declarações recentes ele parece estar "passando pano" para Putin ao falar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia: "O principal motivo para o fornecimento de armas à Ucrânia é certamente o lucro para a indústria de armas. E eu me pergunto: Putin é um gangster maior do que Joe Biden e todos os encarregados da política americana desde a Segunda Guerra Mundial? Eu não tenho tanta certeza. Putin não invadiu o Vietnã ou o Iraque? Ele fez?"
Pink Floyd - Mais Novidades
Em seguida, Waters ainda disse no twitter acreditar que a ideia de Putin era interromper o genocídio da população de idioma russo no Donbas e combater esquadrões criminosos que atuam no país. E mesmo apesar de ter trocado correspondência com uma jovem ucraniana, Waters insiste que eles existem e precisam ser combatidos.
Em um post feito nas suas redes sociais, Waters alegou que os ataques que vêm sofrendo são resultantes de uma campanha de difamação que vem sofrendo: "A verdade nos libertará. Contra a desprezível campanha nos bastidores do lobby israelense para me denuncar como anti-semita, o que não sou, nunca fui e nunca serei", disse Waters no post.
Mas a defesa à Rússia enfureceu a jornalista e escritora Polly Samson, esposa de David Gilmour, que foi ao twitter para protestar contra a postura do ex-parceiro de banda do marido: "Infelizmente, Roger Waters, você é anti-semita em nível máximo. Além disso, faz apologia ao Putin e é um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador de playback, misógino, invejoso e megalomaníaco. Estou cheia de suas bobagens!"
A nora de David Gilmour é ucraniana e o guitarrista deixou claro sua posição sobre o conflito ao lançar a música "Hey Hey Rise Up" junto ao baterista Nick Mason sob o nome Pink Floyd, com arrecadação revertida a entidades que prestam ajuda humanitária aos ucranianos.
Roger Waters e David Gilmour batem boca sobre Rússia e Ucrânia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
As 10 melhores músicas que Floor Jansen já gravou, segundo Gustavo Maiato
Roger Waters se defende, mas David Gilmour fica do lado da esposa e confirma tudo
Rússia pede para que Roger Waters fale com a ONU sobre a situação da Ucrânia
Roger Waters regrava "The Dark Side of the Moon": "o projeto é meu e fui eu que escrevi"
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield


