Roger Waters ataca a Ucrânia e é ofendido por esposa de David Gilmour
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Já faz algum tempo que Roger Waters vêm sendo acusado de antissemitismo, embora ele sempre negue. E como se não bastasse, em declarações recentes ele parece estar "passando pano" para Putin ao falar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia: "O principal motivo para o fornecimento de armas à Ucrânia é certamente o lucro para a indústria de armas. E eu me pergunto: Putin é um gangster maior do que Joe Biden e todos os encarregados da política americana desde a Segunda Guerra Mundial? Eu não tenho tanta certeza. Putin não invadiu o Vietnã ou o Iraque? Ele fez?"
Pink Floyd - Mais Novidades
Em seguida, Waters ainda disse no twitter acreditar que a ideia de Putin era interromper o genocídio da população de idioma russo no Donbas e combater esquadrões criminosos que atuam no país. E mesmo apesar de ter trocado correspondência com uma jovem ucraniana, Waters insiste que eles existem e precisam ser combatidos.
Em um post feito nas suas redes sociais, Waters alegou que os ataques que vêm sofrendo são resultantes de uma campanha de difamação que vem sofrendo: "A verdade nos libertará. Contra a desprezível campanha nos bastidores do lobby israelense para me denuncar como anti-semita, o que não sou, nunca fui e nunca serei", disse Waters no post.
Mas a defesa à Rússia enfureceu a jornalista e escritora Polly Samson, esposa de David Gilmour, que foi ao twitter para protestar contra a postura do ex-parceiro de banda do marido: "Infelizmente, Roger Waters, você é anti-semita em nível máximo. Além disso, faz apologia ao Putin e é um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador de playback, misógino, invejoso e megalomaníaco. Estou cheia de suas bobagens!"
A nora de David Gilmour é ucraniana e o guitarrista deixou claro sua posição sobre o conflito ao lançar a música "Hey Hey Rise Up" junto ao baterista Nick Mason sob o nome Pink Floyd, com arrecadação revertida a entidades que prestam ajuda humanitária aos ucranianos.
Roger Waters e David Gilmour batem boca sobre Rússia e Ucrânia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
O clássico do Cream que Eric Clapton evita ouvir porque acredita ter errado na hora de tocar

Rússia pede para que Roger Waters fale com a ONU sobre a situação da Ucrânia
Roger Waters regrava "The Dark Side of the Moon": "o projeto é meu e fui eu que escrevi"
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas


