Roger Waters ataca a Ucrânia e é ofendido por esposa de David Gilmour
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Já faz algum tempo que Roger Waters vêm sendo acusado de antissemitismo, embora ele sempre negue. E como se não bastasse, em declarações recentes ele parece estar "passando pano" para Putin ao falar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia: "O principal motivo para o fornecimento de armas à Ucrânia é certamente o lucro para a indústria de armas. E eu me pergunto: Putin é um gangster maior do que Joe Biden e todos os encarregados da política americana desde a Segunda Guerra Mundial? Eu não tenho tanta certeza. Putin não invadiu o Vietnã ou o Iraque? Ele fez?"
Pink Floyd - Mais Novidades
Em seguida, Waters ainda disse no twitter acreditar que a ideia de Putin era interromper o genocídio da população de idioma russo no Donbas e combater esquadrões criminosos que atuam no país. E mesmo apesar de ter trocado correspondência com uma jovem ucraniana, Waters insiste que eles existem e precisam ser combatidos.
Em um post feito nas suas redes sociais, Waters alegou que os ataques que vêm sofrendo são resultantes de uma campanha de difamação que vem sofrendo: "A verdade nos libertará. Contra a desprezível campanha nos bastidores do lobby israelense para me denuncar como anti-semita, o que não sou, nunca fui e nunca serei", disse Waters no post.
Mas a defesa à Rússia enfureceu a jornalista e escritora Polly Samson, esposa de David Gilmour, que foi ao twitter para protestar contra a postura do ex-parceiro de banda do marido: "Infelizmente, Roger Waters, você é anti-semita em nível máximo. Além disso, faz apologia ao Putin e é um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador de playback, misógino, invejoso e megalomaníaco. Estou cheia de suas bobagens!"
A nora de David Gilmour é ucraniana e o guitarrista deixou claro sua posição sobre o conflito ao lançar a música "Hey Hey Rise Up" junto ao baterista Nick Mason sob o nome Pink Floyd, com arrecadação revertida a entidades que prestam ajuda humanitária aos ucranianos.
Roger Waters e David Gilmour batem boca sobre Rússia e Ucrânia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Roger Waters se defende, mas David Gilmour fica do lado da esposa e confirma tudo
Rússia pede para que Roger Waters fale com a ONU sobre a situação da Ucrânia
Roger Waters regrava "The Dark Side of the Moon": "o projeto é meu e fui eu que escrevi"
O disco dos anos 60 que Roger Waters disse ter mudado profundamente o Pink Floyd
O clássico do Pink Floyd que marcou profundamente o tecladista Richard Wright
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
Roger Waters explica por que considera que "Wish You Were Here foi o último álbum do Pink Floyd"
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"


