Roger Waters regrava "The Dark Side of the Moon": "o projeto é meu e fui eu que escrevi"
Por Bruce William
Postado em 09 de fevereiro de 2023
Roger Waters regravou "The Dark Side of the Moon", um dos maiores clássicos da história do rock, lançado pelo Pink Floyd em 1973, mas desta vez sem a participação de seus colegas de banda. A informação é do Loudersound.
A revelação foi feita pelo músico durante conversa com Tristram Fane Saunders, do Telegraph. "Eu escrevi 'The Dark Side of the Moon'. Vamos parar com essa coisa de 'nós'! Claro que éramos uma banda, haviam quatro de nós, todos contribuímos - mas o projeto é meu e fui eu que escrevi. Então... blah!", disse o músico.
Saunders, que teve acesso ao trabalho de Waters, disse que "Time" soa incrível com o timbre maduro de Waters. "Breathe" foi maravilhosamente recriada com um groove mais lento. "Money" poderia estar em um trabalho do Johnny Cash por sua levada country. E o mais surpreendente é que Waters parece ter decidido que o que havia de errado com o álbum original era que as faixas instrumentais não tinham a voz de Waters sobre elas. Agora elas tem".
Em outra parte na entrevista, Waters desanca seus ex-companheiros de banda no Pink Floyd: "Eles não conseguem escrever músicas, eles não tem nada a dizer. Eles não são artistas! Não têm ideias, nem uma única entre eles. Eles nunca tiveram ideias, e isso me deixava louco".
Aparentemente esta recriação do "The Dark Side of the Moon" por Roger Waters será lançada em maio.
Roger Waters e David Gilmour batem boca sobre Rússia e Ucrânia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps