Morte de Chris Cornell mudou a visão do Soundgarden sobre o Rock and Roll Hall of Fame
Por André Garcia
Postado em 20 de março de 2023
Em 2017 o mundo do rock foi pego de surpresa com a morte de Chris Cornell. Com a sua perda, o Soundgarden, que já não estava mais na ativa na época, também poderia ter morrido, mas seu legado permanece mais vivo do que nunca. Prova disso é estar entre os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame deste ano, ao lado do Iron Maiden e Rage Against the Machine. Em maio serão anunciados os vencedores da votação, que participarão da cerimônia de introdução.
Soundgarden - Mais Novidades
Conforme publicado pela Guitar World, a possível honraria a princípio não interessou muito ao guitarrista Kim Thayil, mas ele mudou de ideia e reconheceu a importância daquilo.
"Quando ouvi falar pela primeira vez [de nossa indicação] do Rock & Roll Hall of Fame, pensei: como que se quantifica isso? Mas aí então comecei a ouvir amigos que foram indicados, ou que já participaram desses eventos, e eles me disseram 'Cara, isso é legal pela empolgação dos fãs ao verem a banda que amam lá, eles sentem que ela teve seus méritos reconhecidos'. Se você é um fã, aquilo é uma validação de suas escolhas e gostos musicais. Então isso mudou minha visão, e me fez perceber que aquil é importante".
"E agora que o Chris [Cornell] se foi é ainda mais importante", acrescentou. "[Isso] é pela memória de Chris e o legado da banda. E para nossos fãs — pelo amor e comprometimento que eles nos dedicaram por todas essas décadas."
Segundo os critérios do Rock and Roll Hall of Fame, para ser indicada a banda precisa ter ao menos 25 anos de lançamento do seu primeiro álbum comercial. Nirvana e Pearl Jam, as únicas bandas grunge introduzidas, o fizeram já no primeiro ano em que estavam elegíveis, em 2014 e 2017, respectivamente. Além do Soundgarden, outras bandas do gênero já foram consideradas, como Alice in Chains e Stone Temple Pilots.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Produtor Eddie Kramer lembra como foi trabalhar na primeira demo do Kiss
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Black Hole Sun", do Soundgarden, entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello


