O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Por Bruce William
Postado em 20 de junho de 2023
O Led Zeppelin foi formado em 1968 por Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones, se destacando ao longo de sua carreira por sua música enérgica e influente, com uma fusão única de estilos como rock, blues e folk que realçava a habilidade instrumental de seus músicos, além de performances intensas ao vivo que solidificaram sua reputação como uma das bandas mais influentes e populares da história da música.
Led Zeppelin - Mais Novidades
E hoje em dia é impossível imaginarmos o Led Zeppelin sem John Paul Jones, um renomado músico britânico que entrou para a história não somente como baixista mas também como tecladista da banda, com quem se juntou em 1968, tendo contribuído com suas habilidades excepcionais como instrumentista, além de ser co-autor de várias músicas marcantes.
Mas a história poderia ter sido bem diferente. Quem conta é Ronnie Wood, guitarrista, compositor e artista visual britânico. Ele se juntou aos Rolling Stones em 1975 e também ganhou reconhecimento com suas contribuições anteriores em bandas como The Birds, Faces e The Jeff Beck Group, onde ele tocava baixo.
E apesar de ter consolidado sua carreira como guitarrista, possivelmente foi como baixista que surgiu o convite para se juntar a uma banda que estava sendo formada naquele ano de 1968, conforme ele contou em conversa com o Absolute Radio Show, com transcrição do CheatSheet.com.
"Naquela época Peter Grant cuidava das nossas carreiras. Eu, Jeff Beck, Rod Stewart, Mickey Waller e Nicky Hopkins. Ele também estava por trás de uma banda que iria se chamar The New Yardbirds, na qual recebi uma oferta para integrar", contou Ronnie.
Mas ele não aceitou, sabe-se lá por qual motivo. Talvez por ter sido convidado como baixista, se é que foi isso mesmo. Mas ele fez piada sobre o motivo. "Eu disse: 'não posso me juntar a um bando de fazendeiros'", respondeu Ronnie. Ele estava fazendo alusão ao nome que a banda usava na época, The New Yardbirds ou, em português, "Os novos jardineiros". "Seja como for, eles acabaram mudando de nome e se tornaram o Led Zeppelin, e Peter também cuidou da carreira deles", finalizou Ronnie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward


As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A música "terrível" que ajudou Jimmy Page a criar algo que se tornaria marca do Led Zeppelin
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música do Led Zeppelin que Robert Plant tentou banir por achar "pomposa"
A banda clássica que Robert Plant queria imitar antes do Led Zeppelin
O dia em que Robert Plant desembolsou R$ 50 mil por causa de "Stairway to Heaven"
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
O álbum do Led Zeppelin que Robert Plant despreza: "Não tive nada a ver com aquilo"
A opinião de Jimmy Page sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio 2001


