O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Por Bruce William
Postado em 20 de junho de 2023
O Led Zeppelin foi formado em 1968 por Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones, se destacando ao longo de sua carreira por sua música enérgica e influente, com uma fusão única de estilos como rock, blues e folk que realçava a habilidade instrumental de seus músicos, além de performances intensas ao vivo que solidificaram sua reputação como uma das bandas mais influentes e populares da história da música.
Led Zeppelin - Mais Novidades
E hoje em dia é impossível imaginarmos o Led Zeppelin sem John Paul Jones, um renomado músico britânico que entrou para a história não somente como baixista mas também como tecladista da banda, com quem se juntou em 1968, tendo contribuído com suas habilidades excepcionais como instrumentista, além de ser co-autor de várias músicas marcantes.
Mas a história poderia ter sido bem diferente. Quem conta é Ronnie Wood, guitarrista, compositor e artista visual britânico. Ele se juntou aos Rolling Stones em 1975 e também ganhou reconhecimento com suas contribuições anteriores em bandas como The Birds, Faces e The Jeff Beck Group, onde ele tocava baixo.
E apesar de ter consolidado sua carreira como guitarrista, possivelmente foi como baixista que surgiu o convite para se juntar a uma banda que estava sendo formada naquele ano de 1968, conforme ele contou em conversa com o Absolute Radio Show, com transcrição do CheatSheet.com.
"Naquela época Peter Grant cuidava das nossas carreiras. Eu, Jeff Beck, Rod Stewart, Mickey Waller e Nicky Hopkins. Ele também estava por trás de uma banda que iria se chamar The New Yardbirds, na qual recebi uma oferta para integrar", contou Ronnie.
Mas ele não aceitou, sabe-se lá por qual motivo. Talvez por ter sido convidado como baixista, se é que foi isso mesmo. Mas ele fez piada sobre o motivo. "Eu disse: 'não posso me juntar a um bando de fazendeiros'", respondeu Ronnie. Ele estava fazendo alusão ao nome que a banda usava na época, The New Yardbirds ou, em português, "Os novos jardineiros". "Seja como for, eles acabaram mudando de nome e se tornaram o Led Zeppelin, e Peter também cuidou da carreira deles", finalizou Ronnie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026


Black Sabbath e Led Zeppelin precisaram de apenas meia hora para compor dois clássicos do rock
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
O que Jimmy Page e Steve Lukather conversaram na única vez em que se encontraram
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior


