O músico que se irritava por Martin Scorsese gostar de punk rock
Por Bruce William
Postado em 30 de outubro de 2023
Com o nome em alta nestes dias por causa de seu filme mais recente, "Killers of the Flower Moon" ("Assassinos da Lua das Flores"), o diretor Martin Scorsese sempre foi associado ao mundo do rock, tendo feito documentários como "The Last Waltz" (1978), sobre o último show do The Band; "Shine a Light" (2008), sobre um concerto do Rolling Stones; "George Harrison: Living in the Material World" (2011) sobre o guitarrista dos Beatles, tendo sido também um dos criadores da série "Vinyl" que explorava a indústria da música dos anos setenta, e sem esquecer que ele muitas vezes incluiu canções de rock na trilha sonora de seus filmes como "Mean Streets" (1973), "Taxi Driver" (1976) e "Goodfellas" (1990).

E durante uma entrevista com Zane Lowe, da Apple Music 1, Martin falou sobre "The Last Waltz", contando detalhes dos bastidores da produção e outras curiosidades, até que em um determinado ponto ele falou sobre a história de que Robbie Robertson, do The Band, ter se irritado por Martin curtir punk rock. A transcrição é do Brave Words.
"Ele simplesmente ficou bravo comigo quando eu comecei a gostar do movimento punk. A gente morava na minha casa, uma casa pequena na Mulholland Drive, e às vezes ele entrava e dizia, 'Baixe o som, baixe o som. Está muito alto.' Eu dizia que era The Clash e ele retrucava: 'Não me importo, eles não têm técnica nenhuma, não sabem tocar guitarra, bateria'. Daí eu dizia pra ele: 'Isso não importa'", contou o cineasta.
"No entanto, Robbie fez uma concessão com Elvis Costello, que ele concordou em ouvir", revelou Martin. "Quando mostrei o álbum, a gente estava na antiga loja de discos Tower Records, eu e Jay Cox, que era crítico de cinema e estava começando a escrever críticas de rock para a revista Time. Olhamos ao redor e vimos toda aquela música punk inglesa, e começamos a pegar os discos, The Jam, The Clash, e depois vimos o Elvis Costello. Robbie então disse, 'Pegue este, pois com esse nome deve ser melhor'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy


O segredo escondido no fim de "London Calling", do The Clash
Músicos do The Clash, Sex Pistols e The Libertines unem forças em single antirracista
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
Fã de Ramones, Lemmy Kilmister declarou: "Nunca tive saco para o The Clash"
O dia que Joe Strummer tomou 10 cervejas e foi disputar uma maratona


