O músico que se irritava por Martin Scorsese gostar de punk rock
Por Bruce William
Postado em 30 de outubro de 2023
Com o nome em alta nestes dias por causa de seu filme mais recente, "Killers of the Flower Moon" ("Assassinos da Lua das Flores"), o diretor Martin Scorsese sempre foi associado ao mundo do rock, tendo feito documentários como "The Last Waltz" (1978), sobre o último show do The Band; "Shine a Light" (2008), sobre um concerto do Rolling Stones; "George Harrison: Living in the Material World" (2011) sobre o guitarrista dos Beatles, tendo sido também um dos criadores da série "Vinyl" que explorava a indústria da música dos anos setenta, e sem esquecer que ele muitas vezes incluiu canções de rock na trilha sonora de seus filmes como "Mean Streets" (1973), "Taxi Driver" (1976) e "Goodfellas" (1990).
E durante uma entrevista com Zane Lowe, da Apple Music 1, Martin falou sobre "The Last Waltz", contando detalhes dos bastidores da produção e outras curiosidades, até que em um determinado ponto ele falou sobre a história de que Robbie Robertson, do The Band, ter se irritado por Martin curtir punk rock. A transcrição é do Brave Words.
"Ele simplesmente ficou bravo comigo quando eu comecei a gostar do movimento punk. A gente morava na minha casa, uma casa pequena na Mulholland Drive, e às vezes ele entrava e dizia, 'Baixe o som, baixe o som. Está muito alto.' Eu dizia que era The Clash e ele retrucava: 'Não me importo, eles não têm técnica nenhuma, não sabem tocar guitarra, bateria'. Daí eu dizia pra ele: 'Isso não importa'", contou o cineasta.
"No entanto, Robbie fez uma concessão com Elvis Costello, que ele concordou em ouvir", revelou Martin. "Quando mostrei o álbum, a gente estava na antiga loja de discos Tower Records, eu e Jay Cox, que era crítico de cinema e estava começando a escrever críticas de rock para a revista Time. Olhamos ao redor e vimos toda aquela música punk inglesa, e começamos a pegar os discos, The Jam, The Clash, e depois vimos o Elvis Costello. Robbie então disse, 'Pegue este, pois com esse nome deve ser melhor'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps