Cinco curiosidades sobre Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
O Megadeth anunciou (de forma tímida) neste domingo (26) que Teemu Mäntysaari é o novo integrante do grupo. O guitarrista finlandês foi o escolhido para substituir Kiko Loureiro, que estava afastado das atividades da banda desde setembro deste ano, por conta de questões pessoais.
Teemu é guitarrista há mais de 20 anos e antes de se juntar ao Megadeth, fez parte das bandas Wintersun e Smackbound. Talentoso e muito técnico, Teemu já foi elogiado por Dave Mustaine, guitarrista/vocalista do Megadeth.
Megadeth - Mais Novidades
"Ele é realmente ótimo. Estou super animado com o que Teemu trouxe. E é estranho porque ele toca muito como Marty [Friedman]. E é realmente emocionante. Em certos momentos eu simplesmente fecho meus olhos durante o set e ouço essas músicas tocadas, seja como Kiko no passado ou Teemu agora, parece realmente mágico porque esses caras aprenderam essas músicas e eles não estão apenas indo lá e tocando suas guitarras; eles realmente aprenderam os solos com alguns dos virtuosos com quem toquei ao longo da minha carreira", declarou o líder do Megadeth, durante entrevista concedida ao youtuber Wes Styles.
Elogiado por Dave Mustaine, Teemu está muito confiante e empolgado. Em suas redes sociais, o guitarrista falou sobre a chance de tocar em uma das maiores bandas da história do Metal.
"Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Kiko Loureiro, muito amor, respeito e tudo de bom para sua família. Dave e Kiko, obrigado por toda a orientação e confiança em mim. Mal posso esperar para voltar ao palco e tocar em todo o mundo com o Megadeth no próximo ano!", escreveu Teemu.
Agora que todos já sabem quem é Teemu Mäntysaari, é hora de conferir cinco curiosidades interessantes sobre o novo guitarrista do Megadeth.
Ele começou a tocar guitarra (sem professor) quando era jovem
A história de Teemu com a guitarra se iniciou quando ele era adolescente. Segundo nota publicada em seu site oficial, o novo membro do Megadeth começou a tocar o instrumento quando tinha cerca de 12 anos de idade. Inicialmente, Teemu contava com a ajuda de livros e de algumas dicas que recebia de amigos.
Tom Gardiner passou a dar aulas de guitarra para Teemu em 2003, o que fez o novo integrante do Megadeth aprender lições importantes sobre teoria e técnica.
Teemu gostava de praticar esportes
Quando era criança, Teemu era muito interessado em esportes e chegou a jogar futebol, hóquei no gelo e floorball (espécie de "hóquei de quadra") em times locais. No entanto, os interesses de Teemu se voltaram para a música depois que ele passou a tocar violão.
O Megadeth foi fundado antes de Teemu nascer
Nascido em janeiro de 1987, Teemu é mais novo que o Megadeth, que foi fundado em 1983, depois que Dave Mustaine foi demitido do Metallica. Quando Teemu nasceu, o Megadeth estava divulgando seu segundo disco de estúdio, o maravilhoso "Peace Sells…But Who's Buying?", lançado em setembro de 1986.
Ele foi influenciado por muitos guitarristas
Vários guitarristas renomados influenciaram Teemu. Guthrie Govan, Joe Satriani, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Marty Friedman, Paul Gilbert, Greg Howe, Steve Lukather e Mark Knopfler são os monstros da música que talentoso guitarrista cita como influências.
Hábitos saudáveis (e um hobby caro)
Conforme a ficha de Teemu publicada no site oficial do Megadeth, o novo integrante do grupo tem hábitos saudáveis: esquiar, andar de bicicleta e fazer academia. O guitarrista também gosta de colecionar guitarras, o que deve custar uma grana.
Os fãs brasileiros poderão assistir Teemu em abril, já que o quarteto se apresentará em São Paulo. Confira detalhes sobre a apresentação na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"

Megadeth marca turnê na América Latina e show no Brasil está confirmado

Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


