O álbum de Prince que salvou baixista do Guns N' Roses da heroína
Por André Garcia
Postado em 22 de novembro de 2023
Poucas coisas no mundo se comparam à música em capacidade de mudar vidas. Todo fã de música, independentemente do gênero, pelo menos alguma vez já deve ter tido o curso de sua vida alterada pela audição de um álbum.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Inúmeros rockstars, por exemplo, começaram a tocar instrumentos ao ouvirem pela primeira vez um álbum dos Beatles, Black Sabbath, Ramones e etc. Mesmo entre nós, meros mortais, é comum um disco que nos ajudou a superar um momento difícil, a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento ou algo do gênero.
À Classic Rock em 2021, Duff McKagan contou que "1999" (1982), do Prince, literalmente salvou sua vida. Graças a ele, o futuro baixista do Guns N' Roses escapou da heroína, e tomou coragem para sair de Seattle e correr atrás de seu sonho de viver como músico.
"Este álbum foi enorme para mim. Naquela época, eu ainda morava em Seattle, e a heroína tinha dizimado toda a minha cena — minha namorada, meu companheiro de quarto, os caras da minha banda — e este disco foi uma fuga para mim. Todo mundo tem aquele disco que 'salvou sua vida', e '1999' me fez perceber que eu tinha que sair de Seattle se quisesse ser músico, e me deu a coragem para fazer isso."
Duff, 10 anos depois, teve oportunidade de conhecer Prince pessoalmente, mas não a aproveitou como poderia por estar bêbado demais:
"Eu fui ver Prince uma vez na Alemanha numa folga durante a turnê 'Use Your Illusion', e um dos seguranças dele disse 'Prince gostaria de dizer 'Oi', e naquele momento eu percebi que estava bêbado demais: literalmente não conseguia formular uma frase. Ele foi tão legal, mas eu estava um bagaço. No entanto, anos depois, em um programa de turnê, ele usou algo que eu escrevi sobre ele, então o fato de que ele sabia que eu existia foi legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


