Volta do Slayer foi anunciada semanas após Kerry King afirmar que não falava com Araya
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2024
A icônica banda de Thrash Metal Slayer, que estava separada desde novembro de 2019, anunciou o seu retorno nesta quarta-feira (21 de fevereiro). Tom Araya, Kerry King, Gary Holt e Paul Bostaph se apresentarão no Riot Fest e no Louder Than Life, festivais que serão realizados em setembro, nos Estados Unidos da América.
"Nada se compara aos 90 minutos em que estamos no palco tocando ao vivo, compartilhando essa energia intensa com nossos fãs. E, para ser honesto, sentimos falta disso", afirmou o vocalista/baixista Tom Araya, em comunicado publicado no site da Revolver Magazine.
"Se eu senti falta de tocar ao vivo? Com certeza. O Slayer significa muito para nossos fãs; eles significam muito para nós. Vai fazer cinco anos que não os vemos", complementou o guitarrista Kerry King.
O retorno do Slayer foi anunciado semanas depois da publicação de uma entrevista de Kerry King à Rolling Stone. O guitarrista, um dos membros fundadores do Slayer, afirmou que não tinha nenhuma relação com Tom Araya.
"Nem mesmo uma mensagem de texto. Nem mesmo um e-mail. Falei com todos os outros integrantes da banda por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Se o Tom me ligasse, eu provavelmente responderia (...). Não desejo que ele morra neste momento", declarou King, ao ser questionado se havia falado com Araya.
Na mesma entrevista, King falou sobre os últimos shows do Slayer. O músico disse que não foi fácil subir no palco e desempenhar suas funções.
"Quando chegamos ao Forum para os dois últimos shows - especialmente o último - eu pensei: ‘Esta é a última vez que vou fazer isso nesse formato’. Foi difícil. A coisa mais difícil para mim provavelmente foi manter a cabeça no lugar [durante os shows] e não estragar tudo porque toda a sua vida está na sua cabeça."
Em 2023, King concedeu entrevista à Metal Hammer e deixou claro que não gostou do fim do Slayer.
"Foi prematuro. A razão pela qual digo ‘prematuro’ é porque meus heróis da minha infância ainda estão tocando! Ainda posso tocar, ainda quero tocar, mas esse sustento foi tirado de mim.
Cada um desses shows foi uma chatice! Estávamos indo para todos esses lugares e todas essas cidades onde temos toda nossa história. É uma pena pensar: ‘Não vou ver meus amigos lá novamente’. Você chegava àquele país e sabia que veria aquelas pessoas anualmente. Não as vejo há três anos. Isso é péssimo. E tem os fãs também. O Slayer significa muito para nossos fãs, e eles significam muito para nós. Eu sei que vou ver essas pessoas novamente, mas não ter o Slayer deixa um grande buraco para muita gente", declarou, na ocasião, o veterano guitarrista.
O Slayer foi fundado em 1981, pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King. O quarteto é responsável por grandes clássicos do Thrash Metal, como "Show No Mercy", "Hell Awaits", "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
Volta do Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps