O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2026
Cantor, compositor e ator, Tracy Marrow é um nome importante dentro do universo da música pesada. Mais conhecido como Ice-T, ele é o vocalista e líder do Body Count, banda que mistura hip hop e heavy metal.
Antes de se tornar protagonista no cenário do metal, Ice-T era mais um entusiasta do estilo. Como acontece com muitos fãs, alguns discos deixaram marcas em sua trajetória, e ele falou sobre isso durante uma entrevista concedida à Metal Hammer em 2014.

Na ocasião, o artista revelou os álbuns que mais o impactaram ao longo da vida. Quando foi convidado a escolher o disco que melhor define o metal, não teve dúvidas: citou "Reign in Blood" (1986), do Slayer, e comentou a ligação de um dos riffs do álbum com o universo do hip hop.
"Quando ouvi o termo 'speed metal' pela primeira vez, pensei: 'Preciso ouvir isso', e quando ouvi, pensei: 'Nossa, isso é demais!'. Existe uma conexão com o hip hop em 'Reign In Blood', na verdade. Rick Rubin produziu o álbum e a base de 'She Watch Channel Zero?!', do Public Enemy', é [um riff] de 'Angel Of Death'."
Terceiro álbum de estúdio do Slayer, "Reign in Blood" é considerado um dos maiores clássicos do thrash metal. O disco abre com "Angel of Death", faixa que aborda os crimes cometidos por Josef Mengele durante a Segunda Guerra Mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Músicas imortais: "Angel Of Death", a composição mais controversa do Slayer
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas


