Kerry King agora diz que não é bem assim, e que o Slayer nunca disse que era o fim
Por Bruce William
Postado em 08 de agosto de 2024
Recapitulando: em novembro de 2019 o Slayer realizou o que seria seu último show no Forum, em Los Angeles, no que foi a última apresentação da turnê de despedida. Exatamente no dia seguinte a esposa de Kerry King, Ayesha, afirmou que não havia a mínima chance do grupo voltar a se reunir para mais apresentações ao vivo, coisa que ela disse também em outras ocasiões.
Mas no começo desse ano de 2024, Kerry King falou longamente sobre o fim do Slayer em conversa com a Rolling Stone, abrindo caminho para eventuais shows ao vivo, embora deixasse claro que a situação entre eles estava complicada ao dizer, dentre outras coisas, que nunca mais havia falado com o vocalista Tom Araya - "Nem mesmo uma mensagem ou e-mail. Falei com todos os outros da banda por telefone, mensagem ou e-mail. Se Tom me procurasse, eu provavelmente responderia" -, que um novo álbum do Slayer com Tom é impensável - "Posso dizer praticamente cem por cento que não, pois estou com outra banda e não é o Slayer, mas soa como o Slayer. Ainda estou fazendo a música que gosto de fazer, então não preciso voltar a fazer aquilo" - e que o Slayer dificilmente excursionaria novamente - "Tenho quase certeza de que isso não vai acontecer. O Slayer poderia fazer um show novamente? Tenho certeza de que haveria um cenário. Estou atrás disso? Não, estou me preparando para começar minha carreira solo. Então, se tiver que acontecer, vai acontecer".
Poucos dias depois foi anunciado o primeiro show de "reunião", no Louder Than Life Festival em setembro, e outros (poucos) shows foram anunciados posteriormente. Alguma coisa teria mudado? Kerry King afirma que não, ao ser entrevistado por Anne Erickson da Audio Ink Radio. A transcrição é do Blabbermouth.
Primeiro ele respondeu se está ansioso para tocar com o Slayer em três shows de festival entre setembro e outubro: "Tenho trocado mensagens com Gary [Holt] de vez em quando, e o Paul [Bostaph, baterista do Slayer e da banda Kerry King] está comigo o tempo todo, então estou ansioso para tocar com o Holt porque estivemos juntos por uns 10 anos. Mas eu e Phil [Demmel, guitarrista da banda Kerry King] nesta turnê estamos segurando as pontas tão bem quanto Gary e eu fazíamos no Slayer. Então, sim, estou ansioso pela grandeza do palco. Estou ansioso para detonar geral".
Em seguida, sobre o fato do Slayer subir novamente ao palco cinco anos após o que teria sido a turnê de despedida da banda, Kerry disse: "Sim, no final das contas, não teve treta. Tom simplesmente decidiu encerrar. E quando Tom me disse que estava acabado, eu disse: 'Ok, bem, não vou tentar te convencer,' porque quando você tenta convencer alguém é sinal que o coração dessa pessoa não está mais nisso. Então, para mim, acabou. E, claro, um mês depois de terminarmos, surgiram ofertas porque as pessoas achavam que estava tudo acabado. Mas nós nos aposentamos das turnês, nunca dissemos que não iríamos mais tocar juntos. O que dissemos foi: 'Esta é nossa última turnê', e eu não acho que três shows constituem uma turnê. Então, em termos técnicos, acho que estamos sendo sinceros".
Volta do Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps