O migué que Max Cavalera deu para voltar a fazer música com seu irmão Iggor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2024
Os irmãos brasileiros Max e Iggor Cavalera fundaram o Sepultura quando ainda eram adolescentes. O guitarrista/vocalista e o baterista gravaram músicas que se tornaram clássicos do Metal, como "Troops Of Doom", "Inner Self", "Beneath The Remains", "Arise", "Dead Embryonic Cells", "Refuse/Resist", "Territory" e "Roots Bloody Roots".
A parceria musical dos irmãos Cavalera foi interrompida em dezembro de 1996, quando Max deixou o Sepultura, por conta de divergências com os demais integrantes do grupo. A separação, que repercute até os dias atuais, fez com que Iggor passasse cerca de uma década sem se falar com seu irmão.
Max e Iggor reataram a amizade por volta de 2006, após o baterista também deixar o Sepultura. Além de se reconciliar, a dupla montou a banda Cavalera Conspiracy, que lançou seu primeiro disco ("Inflikted") em 2007.
O Cavalera Conspiracy continua na ativa até hoje e lançou quatro discos de músicas próprias, além das regravações de "Bestial Devastation" e "Morbid Visions", primeiros trabalhos do Sepultura. E a banda deu seus primeiros passos por conta de um migué que Max jogou para cima de seu irmão.
O guitarrista e vocalista do Cavalera Conspiracy falou sobre o surgimento do projeto durante participação no programa The Noite com Danilo Gentili, que foi ao ar em setembro de 2014. Segundo Max, o projeto começou a tomar forma nos bastidores de um show do Soulfly realizado em Phoenix.
"Foi no camarim do show em Phoenix [Arizona, EUA]. Teve um show do Soulfly, que é meu grupo. E o Iggor foi pra Phoenix pra me visitar depois desse telefonema. Aí, tava no show, eu falei: ‘vamos tocar duas músicas juntos, vamos terminar o show’. Ele tocou, a galera pirou, foi ao delírio, foi aquela coisa meio surreal", relembrou Max, que também falou sobre a estratégia utilizada para convencer seu irmão a integrar uma nova empreitada dos Cavalera.
"Aí falei com o Iggor, até menti pra ele. Eu falei: ‘Ah, véio, eu já tenho dez músicas prontas pra gente fazer um disco’. Não tinha porra nenhuma, tinha uma só. Convenci ele."
No fim das contas, Iggor caiu na história de Max e entrou de cabeça no Cavalera Conspiracy.
O vídeo com a entrevista completa pode ser assistido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps