Cidade de Ateus lança o EP "Olhos de Pólvora"
Por Arthur Caria
Postado em 06 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cidade de Ateus é uma prova de que o estilo Rock e o formato Banda continuam mais do que vivos na capital da Bahia, estado que tem se notabilizado nos últimos anos justamente pela concentração de nichos roqueiros bem estruturados em cidades do interior como Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, Serrinha, Candeias, Itabuna, Poções, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras entre outras cidades.
Sempre tem quem vaticine (de novo?) que "o rock morreu em Salvador..." Balela. Prefiro outro clichê popular, o que diz que, "Quem é vivo sempre aparece", porém, sabemos que às vezes não dá para aparecer sem ter onde meter a cara (e enfiar a banda), não é mesmo? Para a Cidade de Ateus, a esperança não vem mais do mar, nem das antenas de TV, e muito menos da arte de viver da fé. Mas, sim, pelas veias abertas das plataformas de streaming e do fiel e crescente público que a banda vem angariando, um verdadeiro fã-clube fiel, ao longo de suas apresentações.
OLHOS DE PÓLVORA – CIDADE DE ATEUS
A banda formada em 2021 por Mateus Góes na guitarra, Rafael Menduyn no baixo e teclado, Udo na voz e o Reverendo Tony Lopes na bateria, tem uma pujante dupla de EPs resultante destes dois anos de trabalho: "Submundo Insular" (2022) e o atual "Olhos de Pólvora" (2023). As já consagradas faixas Anjos de Piatã, Viaduto Raul Seixas, Broto de Brotas, ganham agora a companhia de Trapaças, Stella Marte (adorada pelo público), Sede dos Miseráveis, Neandertal, Olhos de Pólvora, Mata Hari e Garota de Politeama do novo EP "Olhos de Pólvora" com as participantes de Joanna Meira e Mônica Navas.
TRAPAÇAS - CIDADE DE ATEUS
A Cidade de Ateus não é sobre qualquer cidade; não poderia existir em qualquer cidade essa "Cidade de Ateus". Já a partir de seu nome e sobrenome, é uma banda especificamente soteropolitana, que faz um rock clássico pós-punk a brasileira, sedimentado na década de 1980 com os ecos soteropolitanos Camisa de Vênus e Dever de Classe, para ser econômico.
STELLA MARTE - CIDADE DE ATEUS
Famosa outrora por suas "365 Igrejas" catalogadas, uma para cada dia do ano, será que Salvador está prestes a se tornar sinônimo de Cidade de Ateus? Isso só os deuses do rock e da fama podem dizer (ou não), mas o certo é que o Rock continua vivo, entrando em beco e saindo em beco, e de vez em quando protagonizando um espetáculo ou outro nesta linda tenda dos milagres que é a nossa querida Salvador. Ouça pelos famigerados Spotify, Deezer ou pelo YouTube e vá ao show da Cidade de Ateus. Creia (como diz o Reverendo T): você vai recuperar sua fé no Rock and Roll!
SEDE DOS MISERÁVEIS – CIDADE DE ATEUS
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps