A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2024
A lendária banda Metallica está na ativa desde o início da década de 1980 e lançou músicas que se tornaram clássicos absolutos do Metal, como "Master Of Puppets", "For Whom The Bell Tolls", "One", "Enter Sandman" e "The Four Horsemen". Por outro lado, existem obras do grupo que não fizeram tanto sucesso. "Eye Of The Beholder" é um bom exemplo.
Metallica - Mais Novidades
Terceira faixa de "...And Justice For All", "Eye Of The Beholder" é uma música longa e intrincada, cuja letra critica a liberdade de expressão do povo estadunidense. Embora seja uma canção interessante, "Eye Of The Beholder" é a música do Metallica que o baterista Lars Ulrich nunca mais gostaria de ouvir.
Lars, que foi um dos fundadores do Metallica, concedeu entrevista Vulture em 2020 e mostrou que não é muito fã da música que é o tema desta nota. Ao ser questionado qual som do Metallica ele não queria mais ouvir, o músico dinamarquês citou "Eye Of The Beholder" e explicou as razões por trás da sua escolha.
"Há uma música chamada ‘Eye Of The Beholder’ no álbum ‘...And Justice’. Sempre que ouço essa música, ela soa meio que - acho que não queremos ser muito desrespeitosos com ela - mas soa muito forçada. Parece que você colocou um pino quadrado em um buraco redondo. Parece que tem dois tempos diferentes. Há uma espécie de sensação de 4/4 na introdução e nos versos, e acho que o refrão é mais como um ritmo de valsa. Parece literalmente dois mundos diferentes se esfregando um no outro. Parece muito estranho para mim. Não sou um grande fã desta música", relatou Lars, que não costuma ouvir as músicas que gravou.
"Acho que o asterisco é que, para mim, fizemos o melhor que podíamos a cada momento. Então, é claro, às vezes você se senta e diz ‘isso poderia ter sido melhor’, ‘isso ficou um pouco estranho’, ‘isso parece um pouco bobo’ (...), ou qualquer outra coisa. Isso remete àquela questão de que o passado é o passado, e eu não passo muito tempo lá. E não há muito que eu possa fazer em relação a isso (...). Não ouço muitas músicas do Metallica."
"...And Justice For All" é o quarto disco de estúdio do Metallica e o primeiro registro da banda gravado pelo baixista Jason Newsted, escolhido como substituto de Cliff Burton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A misteriosa data de lançamento do álbum "...And Justice For All"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O sábio conselho que o jovem Dave Mustaine daria para sua versão adulta
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Qual a mensagem central da expressão "Master of Puppets", megahit do Metallica de 1986
Os dois bateristas mais subestimados da história do rock, na opinião de Lars Ulrich


