A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2024
A lendária banda Metallica está na ativa desde o início da década de 1980 e lançou músicas que se tornaram clássicos absolutos do Metal, como "Master Of Puppets", "For Whom The Bell Tolls", "One", "Enter Sandman" e "The Four Horsemen". Por outro lado, existem obras do grupo que não fizeram tanto sucesso. "Eye Of The Beholder" é um bom exemplo.
Metallica - Mais Novidades
Terceira faixa de "...And Justice For All", "Eye Of The Beholder" é uma música longa e intrincada, cuja letra critica a liberdade de expressão do povo estadunidense. Embora seja uma canção interessante, "Eye Of The Beholder" é a música do Metallica que o baterista Lars Ulrich nunca mais gostaria de ouvir.
Lars, que foi um dos fundadores do Metallica, concedeu entrevista Vulture em 2020 e mostrou que não é muito fã da música que é o tema desta nota. Ao ser questionado qual som do Metallica ele não queria mais ouvir, o músico dinamarquês citou "Eye Of The Beholder" e explicou as razões por trás da sua escolha.
"Há uma música chamada ‘Eye Of The Beholder’ no álbum ‘...And Justice’. Sempre que ouço essa música, ela soa meio que - acho que não queremos ser muito desrespeitosos com ela - mas soa muito forçada. Parece que você colocou um pino quadrado em um buraco redondo. Parece que tem dois tempos diferentes. Há uma espécie de sensação de 4/4 na introdução e nos versos, e acho que o refrão é mais como um ritmo de valsa. Parece literalmente dois mundos diferentes se esfregando um no outro. Parece muito estranho para mim. Não sou um grande fã desta música", relatou Lars, que não costuma ouvir as músicas que gravou.
"Acho que o asterisco é que, para mim, fizemos o melhor que podíamos a cada momento. Então, é claro, às vezes você se senta e diz ‘isso poderia ter sido melhor’, ‘isso ficou um pouco estranho’, ‘isso parece um pouco bobo’ (...), ou qualquer outra coisa. Isso remete àquela questão de que o passado é o passado, e eu não passo muito tempo lá. E não há muito que eu possa fazer em relação a isso (...). Não ouço muitas músicas do Metallica."
"...And Justice For All" é o quarto disco de estúdio do Metallica e o primeiro registro da banda gravado pelo baixista Jason Newsted, escolhido como substituto de Cliff Burton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
A música que abre um álbum do Pink Floyd e David Gilmour acredita que define a banda
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Jesse Leach (Killswitch Engage) não se considera mais cristão

A misteriosa data de lançamento do álbum "...And Justice For All"
Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)
A música dos anos noventa que Lars Ulrich levaria até para a vida após a morte
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


