A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de janeiro de 2025
Com mais de 40 anos de estrada profissional, o músico dinamarquês Lars Ulrich é um dos grandes ícones da história do Heavy Metal. Conhecido por ser o baterista e membro fundador do Metallica, o artista em questão gravou discos que ficaram marcados na história da música pesada, como "Ride the Lightning", "Master of Puppets", "...And Justice for All" e "Black Album".
Ao longo de sua brilhante trajetória, Lars registrou temas inesquecíveis, como "The Four Horsemen", "Creeping Death", "One", "Enter Sandman", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters". O catálogo musical do Metallica também apresenta uma música que não faz a cabeça do veterano baterista escandinavo.
Em uma entrevista concedida ao portal Vulture em 2020, Lars foi convidado a citar qual música do Metallica nunca mais gostaria de ouvir. O artista citou uma composição "lado b" do quarteto.
"Há uma música chamada ‘Eye of the Beholder’ no álbum ‘…Justice’. Sempre que ouço essa música, ela soa meio que - acho que não queremos ser muito desrespeitosos com ela - mas soa muito forçada. Parece que você colocou um pino quadrado em um buraco redondo. Parece que [a música] tem dois tempos diferentes. Há uma espécie de sensação de 4/4 na introdução e nos versos, e acho que o refrão tem mais como um ritmo de valsa. Parece literalmente dois mundos diferentes se esfregando um no outro. Parece muito estranho para mim. Não sou um grande fã dessa música", explicou Lars.
"Eye of the Beholder" é a faixa número 3 de "...And Justice for All", quarto álbum do Metallica, lançado em uma data misteriosa do segundo semestre de 1988. A música foi tocada em 125 apresentações ao vivo do grupo, a última delas realizada em 1989.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps