Kerry King não guarda boas lembranças do final da década de 1990
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de maio de 2024
A lendária e influente banda Slayer surgiu no início da década de 1980. Fundado pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman, o grupo se firmou como um dos grandes nomes da história do Thrash Metal e lançou álbuns inesquecíveis, como "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
Os primeiros anos do Slayer ficaram marcados por excelentes álbuns. Porém, na década de 1990, o quarteto produziu pouco e lançou dois trabalhos que dividiram opiniões: "Divine Intervention" e "Diabolus In Musica", discos pesados e modernos que não são tão memoráveis quanto os registros lançados na década anterior.
Nem mesmo Kerry King é fã do que o Slayer produziu nos anos 1990. O guitarrista concedeu entrevista ao site Metal Blast e falou sobre um dos períodos mais apagados de sua carreira profissional.
"Não gosto das coisas que fizemos nos anos 90. Eu estava muito desencantado com a música porque eu não entendia as bandas que estavam se tornando populares. E ainda não entendo. Nunca gostei do Limp Bizkit. Nunca gostei de bandas daquela época. Isso me incomodava e me desanimava. E isso é realmente visível para mim em ‘Diabolus In Musica’. Não prestei nenhuma atenção a esse álbum", disse King, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Em outro momento da entrevista, Kerry comentou a sonoridade moderna apresentada pelo Slayer em "Diabolus In Musica".
"Acho que Jeff [Hanneman] tentou abraçar a ideia de ser um pouco diferente e eu simplesmente odiei. E isso transparece em minha contribuição (...). Assim que o disco foi lançado, eu pensei: 'Cara, eu deveria ter prestado mais atenção a esse álbum e contribuído mais' - só para expressar minha raiva em vez de ouvir uma banda tentar evoluir para algo que não era. E você pode argumentar essa afirmação também. Algumas pessoas realmente gostam desse álbum, mas ele definitivamente não é o meu favorito", pontuou o guitarrista, que pelo visto, não guarda boas lembranças dos últimos anos da década de 90.
"O final dos anos 90 não é um bom momento em minha história, em minha mente", acrescentou Kerry, que se redimiu em 2001, com o lançamento do furioso "God Hates Us All".
O Slayer encerrou atividades em novembro de 2019, após mais de 30 anos de carreira. Em fevereiro de 2024, o grupo anunciou um breve retorno. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps