Kerry King conta o que sentiu quando descobriu que o Slayer iria acabar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de maio de 2024
O Slayer foi fundado no início da década de 1980 pelos guitarristas californianos Kerry King e Jeff Hanneman. O grupo, que também contava com o baixista/vocalista chileno Tom Araya e com o baterista cubano Dave Lombardo (posteriormente substituído por Paul Bostaph), se transformou em um dos ícones do Thrash Metal e lançou discos inesquecíveis, como "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
Kerry King - Mais Novidades
A trajetória do Slayer foi encerrada em novembro de 2019, após quase quarenta anos de serviços prestados à música extrema. O último show do quarteto foi realizado em Inglewood (Califórnia), e encerrou uma história repleta de clássicos (e polêmicas).
Felizmente (para alguns, infelizmente), o Slayer pegou o mundo de surpresa em fevereiro deste ano, quando anunciou, sem alarde nenhum, um breve retorno. Até o momento desta nota, o quarteto havia anunciado três apresentações em solo estadunidense, todas realizadas no segundo semestre.
Kerry King concedeu entrevista à Revolver Magazine e falou sobre o fim da banda que ele fundou décadas atrás. O guitarrista e compositor contou o que sentiu quando ficou sabendo que Tom Araya não queria continuar escrevendo a história do Slayer.
"Eu tinha todas as intenções de fazer outro álbum do Slayer. Até que Tom estava dando uma entrevista para alguma publicação e perguntaram a ele sobre o próximo álbum do Slayer. Ele disse algo como: 'Não sei, preciso conversar com Kerry antes de começarmos a trabalhar no próximo disco'. E era sobre isso que ele queria falar comigo: Ele não tinha intenção de gravar outro disco", disse King.
"E quando descobri isso, é claro que fiquei magoado, antes de mais nada. Em segundo lugar, pensei: 'Tenho muito trabalho a fazer'. Em terceiro lugar, pensei: 'Tenho que fazer meu show da melhor forma possível todas as noites [na última turnê] e me preparar para seguir em frente'. E, em quarto lugar, eu pensei: ‘OK, todas essas músicas que eu estava escrevendo para o Slayer? Agora elas são só minhas", complementou o guitarrista, que fundou uma banda que leva seu nome.
Embora não tenha gostado do fim precoce do Slayer, Kerry King aparentemente vê a aposentadoria da banda com outros olhos nos dias atuais.
"Quero dizer, há algo a ser dito sobre sair por cima, e estou feliz por fazer parte disso. Sinto-me como Peyton Manning [jogador de futebol americano] - ganhei o Super Bowl e parei. Mas eu estava acabado? Absolutamente não.
Se eu tivesse terminado, não teria esse grande álbum na minha frente. Esse teria sido o próximo disco do Slayer? Provavelmente, embora haja algumas coisas nesse álbum que eu talvez não colocaria no próximo disco do Slayer. Não é que eu nunca tenha me sentido cego no Slayer, e nunca me senti preso ao Slayer; mas quando você tira o nome de Slayer, meu cérebro não se sente tão contido."
O novo projeto de Kerry King também conta com Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria). O primeiro disco do grupo, intitulado "From Hell I Rise", será lançado dia 17 de maio.
Slayer: O último show da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Kerry King, empolgado, fala do seu disco solo e promete "nada de jazz ou sensibilidade"
Veja despedida emocionada de Tom Araya, vocalista do Slayer
No último show do Slayer , Kirk Hammett posa com King Diamond "ao natural" e Post Malone
Kerry King ficou chocado que nenhuma banda o convidou após fim do Slayer
Segundo álbum de Kerry King será gravado no início de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon


