Viúva afirma que Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, não morreu de overdose
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2024
O músico Scott Weiland, vocalista original da banda Stone Temple Pilots, faleceu em dezembro de 2015, aos 48 anos de idade. Weiland, que encerrou sua segunda passagem pelo Stone Temple Pilots em 2013, foi encontrado morto no ônibus em que estava excursionando com a banda Wildabouts.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
De acordo com sua autópsia, Scott faleceu em virtude de uma overdose de cocaína, MDA e álcool. Porém, a fotógrafa Jamie Wachtel Weiland, viúva de Scott, diz que a causa da morte do frontman foi outra. Jamie participou de recente edição do podcast Appetite For Distortion e falou sobre o ícone do Grunge (que a exemplo de outros grandes nomes do estilo, faleceu em circunstâncias trágicas).
"Acho que quando ele morreu, todo mundo ficou meio que pensando, tipo, isso é trágico, mas, é claro, ele teve uma overdose, o que ele não teve, porra, o que eu tentei dizer. Ele não teve [overdose]", disse Jamie, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Como ele tinha drogas em seu sistema, o legista teve que considerar que foi uma overdose. Mas a verdade é que Scott morreu porque a artéria principal de seu ventrículo esquerdo estava 95% bloqueada. Isso se deveu a 10 anos de uso de heroína e a uma vida adulta inteira de fumante inveterado. Seu coração parou.
Ele tinha traços de drogas em seu sistema? Tinha. Eu sabia que ele estava usando drogas? Não, não sabia, porque ele mentia para mim, porque eu já o havia pegado antes e sempre havia uma briga enorme e eu ficava furiosa com ele (...).
Lembro-me até de falar com o legista em Minnesota quando tudo aconteceu e dizer: ‘Como ele pôde mentir para mim sobre isso de novo?’. O legista foi muito gentil, e disse: 'Acho que ele realmente não queria decepcioná-la'. Mas, sim, eu realmente quero esclarecer que não foi uma overdose - não foi. Ele não estava usando heroína. Ele não teve uma overdose de drogas. Seu coração parou porque seu coração havia sofrido muitos abusos devido ao uso anterior de drogas em sua vida, ao fumo e ao consumo excessivo de álcool", complementou Jamie.
Ainda de acordo com a nota publicada pelo Blabbermouth, Scott estava passando por uma fase complicada antes de morrer. O artista estava lidando com automedicação, distanciamento dos filhos, dificuldades financeiras e um problema crescente com a bebida.
Morte de Scott Weiland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Scott Weiland estava endividado quando morreu, diz seu filho, Noah
Scott Weiland: músicos e bandas comentam morte do vocalista
Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração
Nikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire


