Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificados
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 05 de dezembro de 2015
Uma das coisas que aprendi nestes onze anos como jornalista formado (além dos quatro de experiência que a faculdade nos proporciona) é que o povo adora encontrar um culpado e escorraçá-lo. O falecimento de Scott Weiland ofereceu duas possibilidades: jogar as pedras no cantor, que passou por sérios problemas de dependência química em seus 48 anos de vida ou atacar o Stone Temple Pilots, banda da qual fez parte no maior tempo de sua carreira e cansou de suas atitudes autodestrutivas, mandando-o embora duas vezes – de forma oficial, fora os desencontros casuais.
Assim começa o artigo do jornalista João Renato Alves, publicado no Van do Halen, onde ele analisa a reação dos fãs após a morte de Scott Weiland, e justifica o motivo pelo qual na opinião dele não se deve criticar determinadas atitudes da banda ou do falecido vocalista.
Peço a fãs, admiradores de ocasião e pessoas que mal conheciam a história que não optem por qualquer um dos caminhos. Não porque não tenham esse direito. Mas, às vezes, as coisas simplesmente acontecem como devem, sem a necessidade de haver um vilão na história.
Scott era uma pessoa doente que não teve forças suficientes para superar seu drama pessoal. Isso acontece muito e só quem já passou por algum caso do tipo, seja próprio ou de um familiar/amigo, sabe o tamanho do sofrimento. Muitas pessoas dizem que consumidores de drogas só estão fazendo mal a eles mesmos, o que está muito longe de ser verdade. A dor pela qual todos os envolvidos com a pessoa passam é o que há de mais próximo da materialização de um pesadelo. O comportamento errante é uma proteção de quem simplesmente tem medo de encarar o mundo, assumir que precisa de ajuda. Todos temos nossos temores e eles podem ser incompreensíveis para outras pessoas, portanto, não pense que o seu motivo é maior que o de alguém. É a sua percepção da realidade. Não está errada, mas também não é uma razão absoluta.
Leia o texto completo no link abaixo.
http://www.vandohalen.com.br/opiniao-nem-scott-weiland-nem-stp-merecem-ser-crucificados/
Scott Weiland - Mais Novidades
Morte de Scott Weiland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"

Scott Weiland: músicos e bandas comentam morte do vocalista
Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração
Nikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"
Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor


