Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificados
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 05 de dezembro de 2015
Uma das coisas que aprendi nestes onze anos como jornalista formado (além dos quatro de experiência que a faculdade nos proporciona) é que o povo adora encontrar um culpado e escorraçá-lo. O falecimento de Scott Weiland ofereceu duas possibilidades: jogar as pedras no cantor, que passou por sérios problemas de dependência química em seus 48 anos de vida ou atacar o Stone Temple Pilots, banda da qual fez parte no maior tempo de sua carreira e cansou de suas atitudes autodestrutivas, mandando-o embora duas vezes – de forma oficial, fora os desencontros casuais.
Assim começa o artigo do jornalista João Renato Alves, publicado no Van do Halen, onde ele analisa a reação dos fãs após a morte de Scott Weiland, e justifica o motivo pelo qual na opinião dele não se deve criticar determinadas atitudes da banda ou do falecido vocalista.
Peço a fãs, admiradores de ocasião e pessoas que mal conheciam a história que não optem por qualquer um dos caminhos. Não porque não tenham esse direito. Mas, às vezes, as coisas simplesmente acontecem como devem, sem a necessidade de haver um vilão na história.
Scott era uma pessoa doente que não teve forças suficientes para superar seu drama pessoal. Isso acontece muito e só quem já passou por algum caso do tipo, seja próprio ou de um familiar/amigo, sabe o tamanho do sofrimento. Muitas pessoas dizem que consumidores de drogas só estão fazendo mal a eles mesmos, o que está muito longe de ser verdade. A dor pela qual todos os envolvidos com a pessoa passam é o que há de mais próximo da materialização de um pesadelo. O comportamento errante é uma proteção de quem simplesmente tem medo de encarar o mundo, assumir que precisa de ajuda. Todos temos nossos temores e eles podem ser incompreensíveis para outras pessoas, portanto, não pense que o seu motivo é maior que o de alguém. É a sua percepção da realidade. Não está errada, mas também não é uma razão absoluta.
Leia o texto completo no link abaixo.
http://www.vandohalen.com.br/opiniao-nem-scott-weiland-nem-stp-merecem-ser-crucificados/
Scott Weiland - Mais Novidades
Morte de Scott Weiland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Scott Weiland: músicos e bandas comentam morte do vocalista
Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração
Nikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"


