Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificados
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 05 de dezembro de 2015
Uma das coisas que aprendi nestes onze anos como jornalista formado (além dos quatro de experiência que a faculdade nos proporciona) é que o povo adora encontrar um culpado e escorraçá-lo. O falecimento de Scott Weiland ofereceu duas possibilidades: jogar as pedras no cantor, que passou por sérios problemas de dependência química em seus 48 anos de vida ou atacar o Stone Temple Pilots, banda da qual fez parte no maior tempo de sua carreira e cansou de suas atitudes autodestrutivas, mandando-o embora duas vezes – de forma oficial, fora os desencontros casuais.
Assim começa o artigo do jornalista João Renato Alves, publicado no Van do Halen, onde ele analisa a reação dos fãs após a morte de Scott Weiland, e justifica o motivo pelo qual na opinião dele não se deve criticar determinadas atitudes da banda ou do falecido vocalista.
Peço a fãs, admiradores de ocasião e pessoas que mal conheciam a história que não optem por qualquer um dos caminhos. Não porque não tenham esse direito. Mas, às vezes, as coisas simplesmente acontecem como devem, sem a necessidade de haver um vilão na história.
Scott era uma pessoa doente que não teve forças suficientes para superar seu drama pessoal. Isso acontece muito e só quem já passou por algum caso do tipo, seja próprio ou de um familiar/amigo, sabe o tamanho do sofrimento. Muitas pessoas dizem que consumidores de drogas só estão fazendo mal a eles mesmos, o que está muito longe de ser verdade. A dor pela qual todos os envolvidos com a pessoa passam é o que há de mais próximo da materialização de um pesadelo. O comportamento errante é uma proteção de quem simplesmente tem medo de encarar o mundo, assumir que precisa de ajuda. Todos temos nossos temores e eles podem ser incompreensíveis para outras pessoas, portanto, não pense que o seu motivo é maior que o de alguém. É a sua percepção da realidade. Não está errada, mas também não é uma razão absoluta.
Leia o texto completo no link abaixo.
http://www.vandohalen.com.br/opiniao-nem-scott-weiland-nem-stp-merecem-ser-crucificados/
Scott Weiland - Mais Novidades
Morte de Scott Weiland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
Os compositores que Bob Dylan sempre louvou ao longo de sua carreira
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Scott Weiland: músicos e bandas comentam morte do vocalista
Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração
Nikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"
Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor


