Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificados
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 05 de dezembro de 2015
Uma das coisas que aprendi nestes onze anos como jornalista formado (além dos quatro de experiência que a faculdade nos proporciona) é que o povo adora encontrar um culpado e escorraçá-lo. O falecimento de Scott Weiland ofereceu duas possibilidades: jogar as pedras no cantor, que passou por sérios problemas de dependência química em seus 48 anos de vida ou atacar o Stone Temple Pilots, banda da qual fez parte no maior tempo de sua carreira e cansou de suas atitudes autodestrutivas, mandando-o embora duas vezes – de forma oficial, fora os desencontros casuais.
Assim começa o artigo do jornalista João Renato Alves, publicado no Van do Halen, onde ele analisa a reação dos fãs após a morte de Scott Weiland, e justifica o motivo pelo qual na opinião dele não se deve criticar determinadas atitudes da banda ou do falecido vocalista.
Peço a fãs, admiradores de ocasião e pessoas que mal conheciam a história que não optem por qualquer um dos caminhos. Não porque não tenham esse direito. Mas, às vezes, as coisas simplesmente acontecem como devem, sem a necessidade de haver um vilão na história.
Scott era uma pessoa doente que não teve forças suficientes para superar seu drama pessoal. Isso acontece muito e só quem já passou por algum caso do tipo, seja próprio ou de um familiar/amigo, sabe o tamanho do sofrimento. Muitas pessoas dizem que consumidores de drogas só estão fazendo mal a eles mesmos, o que está muito longe de ser verdade. A dor pela qual todos os envolvidos com a pessoa passam é o que há de mais próximo da materialização de um pesadelo. O comportamento errante é uma proteção de quem simplesmente tem medo de encarar o mundo, assumir que precisa de ajuda. Todos temos nossos temores e eles podem ser incompreensíveis para outras pessoas, portanto, não pense que o seu motivo é maior que o de alguém. É a sua percepção da realidade. Não está errada, mas também não é uma razão absoluta.
Leia o texto completo no link abaixo.
http://www.vandohalen.com.br/opiniao-nem-scott-weiland-nem-stp-merecem-ser-crucificados/
Scott Weiland - Mais Novidades
Morte de Scott Weiland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Scott Weiland: músicos e bandas comentam morte do vocalista
Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração
Nikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"



