Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificados
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 05 de dezembro de 2015
Uma das coisas que aprendi nestes onze anos como jornalista formado (além dos quatro de experiência que a faculdade nos proporciona) é que o povo adora encontrar um culpado e escorraçá-lo. O falecimento de Scott Weiland ofereceu duas possibilidades: jogar as pedras no cantor, que passou por sérios problemas de dependência química em seus 48 anos de vida ou atacar o Stone Temple Pilots, banda da qual fez parte no maior tempo de sua carreira e cansou de suas atitudes autodestrutivas, mandando-o embora duas vezes – de forma oficial, fora os desencontros casuais.
Assim começa o artigo do jornalista João Renato Alves, publicado no Van do Halen, onde ele analisa a reação dos fãs após a morte de Scott Weiland, e justifica o motivo pelo qual na opinião dele não se deve criticar determinadas atitudes da banda ou do falecido vocalista.
Peço a fãs, admiradores de ocasião e pessoas que mal conheciam a história que não optem por qualquer um dos caminhos. Não porque não tenham esse direito. Mas, às vezes, as coisas simplesmente acontecem como devem, sem a necessidade de haver um vilão na história.
Scott era uma pessoa doente que não teve forças suficientes para superar seu drama pessoal. Isso acontece muito e só quem já passou por algum caso do tipo, seja próprio ou de um familiar/amigo, sabe o tamanho do sofrimento. Muitas pessoas dizem que consumidores de drogas só estão fazendo mal a eles mesmos, o que está muito longe de ser verdade. A dor pela qual todos os envolvidos com a pessoa passam é o que há de mais próximo da materialização de um pesadelo. O comportamento errante é uma proteção de quem simplesmente tem medo de encarar o mundo, assumir que precisa de ajuda. Todos temos nossos temores e eles podem ser incompreensíveis para outras pessoas, portanto, não pense que o seu motivo é maior que o de alguém. É a sua percepção da realidade. Não está errada, mas também não é uma razão absoluta.
Leia o texto completo no link abaixo.
http://www.vandohalen.com.br/opiniao-nem-scott-weiland-nem-stp-merecem-ser-crucificados/
Scott Weiland - Mais Novidades
Morte de Scott Weiland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027

Scott Weiland: músicos e bandas comentam morte do vocalista
Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração
Nikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro


